Paper desenvolvimento das industias de ceramicas

3023 palavras 13 páginas
O desenvolvimento das indústrias de cerâmicas

Jussara Borges Corrêa Mendonça
Prof. Wagner M. dos Santos
Centro Universitário Leonardo Da Vinci – Uniasselvi
Curso Superior - Tecnólogo em Processos Gerenciais- Metodologia do Trabalho Acadêmico 15/06/10

Resumo

Mesmo sem fazer parte do grupo de trabalhadores de indústria de cerâmica, acompanho seu crescimento, através de noticiários, pesquisas em internet, etc.
A indústria de cerâmica vem crescendo cada vez mais, e a cada ano que passa, nossa região se desenvolve mais e mais, pois a região sul de Santa Catarina é considerada o maior exportador da América do sul, no ramo de cerâmica.

As indústrias de cerâmicas em Santa Catarina são consideradas as mais desenvolvidas da América do Sul, pois tem qualidade e seu nível de produção é elevado.

Palavras - chave: Desenvolvimento.

1 Introdução

No decorrer desse paper, vamos descobrir que a itagres vem fazendo história no setor de revestimentos cerâmicos brasileiro, e não só a itagres, mais também outras empresas da região. A maior exportadora do Brasil de revestimentos cerâmicos, a empresa Eliane, vem mostrar outros produtos também fabricados por ela para colocação do mesmo.
E juntamente iremos especificar todo o seu portfólio certificado pela BRTUV. Vamos ver também tudo o que essas empresas de revestimentos cerâmicos fazem para garantir a qualidade do meio ambiente.

2 história da fundação das indústrias de cerâmicas

Cecrisa

A empresa Cerâmica Cecrisa S.A foi constituída em 08 de junho de 1966, por iniciativa do empresário catarinense Manoel Dilor de Freitas, filho de Diomício Freitas. Os primeiros aazulejos saíram da linha de produção em 11 de abril de 1971. Desde então a empresa vem seguindo com seu arrojado programa de expanxão. Inovação e pioneirismo sempre foram fatores marcantes na vida da Cecrisa. A empresa hoje é líder em seu segmento. Possui o maior portfólio de porcelanatos do mercado nacional. É

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas