Paises que falam espanhol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual José Loureiro da Silva

Trabalho de Espanhol

Países que falam Espanhol

Nomes: Jéssica Ortolan e Thaís Oliveira
Turma: 215

Outubro, 2010
Espanhol
O Espanhol é uma língua Romântica falada por aproximadamente 417 milhões de pessoas. Entre 322 e 358 milhões de pessoas falam o Espanhol como sua língua oficial, enquanto o restante fala como segunda língua. Um númerogrande de pessoas também fala Espanhol como língua estrangeira.
Países que falam Espanhol:

País: Argentina Capital: Buenos Aires Moeda: Peso Argentino A Argentina é um país rico em cultura, cheio de lugares para conhecer e desfrutar,de grande calidez humana e emonde as pessoas são muito abertas a relacionar-se e formar vínculos de amizade muito fortes. Argentina tem coisas típicas que a fazem única: O Mate (o chimarrão): A erva mate é uma bebida de infusão, utilizada pelos guaraníes e que foi cultivada pelos jesuítas a fins do século XVII, sendo difundida por todo o país. Tango e o Folklore: O tango, que fez famoso ao país como música popular urbana,expandiu-se por todo o território, mas as origens desta música sensual e melancólica se iniciam na cidade de Buenos Aires no final do século XIX. Caminto e A Boca: Caminito é uma pequena rua cortada, localizada na cidade de Buenos Aires, no bairro da Boca, limitada pelas ruas Madri, Iberlucea e Garibaldi.El Gaúcho: São típicos desta região elementos utilizados pelos gaúchos como as boleadoras, o chambergo, e o poncho, entre outros objetos de grande valor que fizeram parte do viver da gente de campo que habitava esta região.
País: Bolívia Capital: La Paz Moeda: Boliviano A Bolívia é um país de muitas tradições. Suas mais variadastradições são fruto do animismo indígena, proveniente da religião Andina, em sincretismo com o Catolicismo trazido pelos colonizadores espanhóis. Eis algumas de suas tradições mais comuns: Côa: É uma oferenda de incenso a tradicional deusa da terra segundo a crença indígena: a “pacha-mama”.Ch'alla: A ch’alla é uma consagração de um bem à deusa da terra – apacha-mama – pedindo proteção e prosperidade, no qual os mais populares são os automóveis, que são levados às portas de uma igreja católica e benzidos por um padre, em seguida de ser ornamentado com flores e fitas, dado um banho de bebida alcoólica. La Mesa De Todos os Santos: o dia de finados,há a tradição de se preparar uma mesa ao defunto, com todas as comidas e bebidas que lhe agradavam, na crença de que dito defunto se faz presente neste dia para consumir o que foi preparado
País: Chile Capital: Santiago Moeda: Peso Chileno A ultima influência é fortemente sentida na música e na dança. O idioma e a história comum tempromivido uma homogeneidade cultural no país. Até os Araucanians e uma minoria e Aymara no noite partilham os valores da identidade chilena enquanto continuam desejando sua própria herança cultural. Os chilenos sempre mostraram um alto grau de tolerância entre os costumes e tradições das minorias, assim como entre os que praticam ou não a religião Cristã. O sabor dos costumes locais e tradições noChile é observado com prazer no numerosos e coloridos festivais da região que tomam as diversas localidades em todo o país. Centenas de milhares de espectadores são sugados para este processo.
País: Colômbia Capital: Bogotá Moeda: Peso Colombiano Em termos gerais, a instituição familiar é de grande importância para os colombianos, o que está de...
tracking img