Paisagismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FAAO- FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL
ARQUITETURA E URBANISMO

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO PAISAGÍSTICO

RIO BRANCO – AC 2012

JARLENE RAMIREZ
DOMINIK RIBEIRO
LORENA VIDAL CALID

MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO PAISAGÍSTICO

Trabalho apresentado à Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO, sob orientação da Professora Ana Cunha, Matéria de Paisagismo II – 4º Ano do Curso deArquitetura e Urbanismo.



RIO BRANCO – AC 2012
Introdução

O presente memorial tem por objetivo descrever e justifica o projeto paisagístico referente à Praça José Augusto situado situada na Rua Quintino Bocaiuva, onde a mesma possui uma área de 1.667 m², e tem como principal objetivo proporcionar aos seus moradores e frequentadores um ambiente interativo e agradável, onde é capaz de promovera integração do homem com seu meio.

Informações Técnicas

A proposta buscou implanta algumas espécies de plantas que fossem de fácil manutenção, já outras arvorem foram mantidas, onde as mesmas já proporcionam uma bela paisagem e um melhor sombreamento ao seu entorno. Para o desenvolvimento do projeto de paisagismo levou-se em consideração tanto a localização quanto o clima da região. Aestrutura vegetal que define o projeto foi apresentada, codificada e quantificada no projeto de revitalização e seu plantio deverá ser executado seguindo as diretrizes abaixo:
As covas para o plantio das arvores deverão ter dimensões de 80 x 80 centímetros, com 80 centímetros de profundidade, além disso, a essa terra deverá ser adicionado adubo orgânico nas seguintes proporções por m3 de terra, apóso plantio, árvores deverão ser tutoradas até que se estabilizem. O tutor pode ser feito com ripas de aproximadamente 2,5 x 5 centímetros. Já as covas para p plantio dos arbustos altos deverão ter as dimensões de 40 x 40 centímetros, e 40 centímetros de profundidade. O solo existente deverá ser retirado e substituído por terra de superfície isenta de praga e ervas daninhas. Além disso, a essaterra deverá ser adicionado adubo orgânico nas seguintes proporções por cova. Quanto aos arbustos baixos o solo existente deverá ser removido, numa profundidade de 15 centímetros, e substituído por terra de superfície isenta de pragas e ervas daninhas, usando as mesmas proporções de adubo orgânico porm3, indicadas no item anterior. Quanto à grama o solo local deverá ser previamente escarificado(manual ou mecanicamente) numa camada de 15 centímetros de profundidade. Este solo deverá ser recoberto por uma camada de no mínimo 5 centímetros de terra fértil. O terreno deverá ser regularizado e nivelado antes da colocação das placas de grama. As placas de grama devem ser perfeitamente justapostas, socadas e recobertas com terra de boa qualidade para um perfeito nivelamento, usando-se no mínimo0,90m2 de grama por m2 de solo.
O terreno ou floreira deverá ser abundantemente irrigado após o plantio o corte da grama deve ser repetido aproximadamente 8 vezes ao ano, ou sempre que o gramado atingir altura de 5cm.






Especificação das espécies vegetais
Dietes iridioides

http://floresnomeujardim.blogspot.com.br/2008_01_01_archive.html

Nome popular: Moréia brancaFamília: Iridaceae
Origem: África do Sul
Tipo: Arbusto baixo ou forração
Cultivo: Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Floresce mais a meia sombra.
Multiplicação: Multiplica-se por divisão de touceiras (rizomas) durante o ano todo.
Especificações: No projeto proposto serão utilizadas 20 mudas a cada 0.40 cm, seu porte é de 0.50m, diâmetro da copa é de 0.60m, flor de cor branca, diâmetro dacorva de 0.40m, e seu espaçamento é de 0.40m.

Cycas revoluta

http://floresnomeujardim.blogspot.com.br/2008_01_01_archive.html

Nome popular: Cica, cicas, palmeira-samambaia
Família: Cicadaceae
Origem: Índias, Filipinas, Sumatra, Java, Madagascar e África Tropical
Tipo: Arbusto
Porte: 2 – 3 metros de altura.
Cultivo: Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em terra de jardim...
tracking img