padre cicero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Padre Cícero















São Paulo, 20 de junho de 2013
Aluna: Juliana Rocha
Disciplina: História
3º Ano do Ensino Médio
Padre Cícero Romão Batista foi um líder católicobrasileiro. Em Fortaleza no ano de 1870 ele se tornou padre. Realizou um trabalho pastoral, relacionado com visitas domiciliares e pregações. Conquistou a simpatia dos católicos. Foi punido peloVaticano, com a suspensão da ordem. Foi acusado de manipulação da crença popular. Exerceu cargos políticos em Juazeiro do Norte. Em 1977, foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira. HojeJuazeiro é ponto de peregrinação de seus fieis.

Quem foi , quando e onde viveu ?
Nasceu no dia 24 de março 1844 de na cidade de Crato no Ceara. Filho de Joaquina Vicência Romana e Joaquim RomãoBatista. Estudou na Paraíba mas com a morte de seu pai, ele voltou para Crato em 1865. Estudou em Fortaleza, na Prainha, aonde foi designado Padre em 1870, dois anos depois foi designado vigário para acidade de Juazeiro do Norte no Ceará, onde ele deu inicio a pregações e visitas domiciliares, através da recuperação da capela, ele também comprou imagens e também ganhou a simpatia do povo e assimpassou a ter um papel de liderança entre a comunidade.
Um “milagre” ocorrido no ano de 1889, modificou tanto a vida da população como a do próprio Padre. Quando participou de uma comunhão nacapela Nossa Senhora das Dores, a hóstia virou sangue na boca da beata Maria de Araujo que não pode engoli-la, sendo que esse ocorrido existiu mais de uma vez e acabou se espalhando, sendo que e comoconseqüência a cidade começou a receber pessoas de vários lugares. No ano de 1894 foi suspenso da ordem pois foi acusado de manipulação da crença popular pelo Vaticano. No entanto dois médicos foramchamados para testemunhar sobre o ocorrido e através desse testemunho ajudou a fortalecer a crença do povo. Então o Padre Cícero foi chamado ao Palácio Episcopal pois a igreja não aceitou o milagre e...