PADELIMPRESSO Beri

4058 palavras 17 páginas
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ANDRÉ TORETI
BIANCA SCHUTZ
FELIPE ROCHA
FRANCIELE CARDOSO
MAIRA RODRIGUES
NORTON SCHEFFER
VANESSA DA ROSA

PADEL

CRICIÚMA, MAIO DE 2011
ANDRÉ TORETI
BIANCA SCHUTZ
FELIPE ROCHA
FRANCIELE CARDOSO
MAIRA RODRIGUES
NORTON SCHEFFER
VANESSA DA ROSA

PADEL

CRICIÚMA, MAIO DE 2011
INTRODUÇÃO

Buscaremos esclarecer neste trabalho algumas questões com relação ao Padel, essenciais numa perspectiva escolar, ou seja, tudo relacionado ao jogo que julgamos ser de grande relevância para o processo de ensino-aprendizagem do Padel na escola.
Para a execução deste trabalho nos baseamos no site da COBRAPA – Confederação Brasileira de Padel.
Por fim, gostaríamos que este estudo ajudasse de alguma forma os professores de Educação Física, quanto ao ensino deste esporte tão rico e dinâmico na escola.

HISTÓRICO

Por volta de 1890, passageiros de navios ingleses tentaram adaptar a prática Tênis ao espaço de bordo. Esse Tênis de Alto mar, como ficou conhecido no início, era praticado numa quadra de dimensões menores e protegida por telas. Somente em 1924, o Pádel passou a ser praticado em terra, quando o norte americano Frank Beal improvisou algumas quadras nos parques municipais de Nova Iorque. Por essa época, o esporte passou a ser chamado de Pádel Tênis.
O Padel tem sua origem no ano de 1969, em Acapulco, no México, quando o mexicano ENRIQUE CORCUERA, construiu a primeira quadra. Esta quadra ainda hoje esta em atividade e lá alguns de seus amigos tomaram contato com o jogo. Um dos frequentadores de sua quadra era o Principe Alfonso de Hohenlohe.
A história do Padel tem um momento marcante quando em Marbella, o principe Hohenlohe, construiu uma quadra no Hotel Beach Club de sua propriedade e logo começou a cobrar aluguel por hora para conseguir atender a todos os que desejavam praticar.
Outro momento importante ocorre em 1980, quando na Argentina, um

Relacionados