Pa fundamentos historicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
FRANCIELLE DO ROCIO TREBECK, 672565.
MÁRCIA BATISTA DOS SANTOS, 672916.











O ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E SUA
INFLUÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E
ESCOLA




-FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO.
_ FUNDAMENTOS SÓCIO-ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO.
_ PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL- RELAÇÃO COMUNIDADE ESCOLA.
_FUNDAMENTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO.

























PIRAQUARA
2011

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
FRANCIELLE DO ROCIO TREBECK, 672565.
MÁRCIA BATISTA DOS SANTOS, 672916.











O ESTUDO DOS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E SUA
INFLUÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E
ESCOLAProdução de Aprendizagem
apresentada à UTA –
Fundamentos da Educação, noCurso de Pedagogia à
Distância da Faculdade
Internacional de Curitiba.
Tutor Local: ValterRibeiro.
Centro Associado: Piraquara.













PIRAQUARA
2011
INTRODUCÃO

Englobaremos na seguinte Produção de aprendizagem as disciplinas: Fundamentos Psicológicos da Educação, Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação, Pesquisa e Prática Profissional, Relação Escola/Comunidade, eFundamentos Filosóficos da Educação.
Escola e família esquecem que essa vida é uma passagem e que nosso papel só se enriquece se temos como objetivo compartilhar, dividir e contribuir para que outros vivam melhor, principalmente aqueles com quem convivemos e amamos. Haver uma aliança entre pais e professores é altamente produtivo e eficaz. Ambos devem agir em conjunto. A própriaescola tem de mostrar coesão e transparência, trabalhando em equipe, entre si, e em relação à família de seus alunos.
Sabemos que os pais exercem extrema influência, mais do que eles próprios imaginam. Educar demanda uma grande responsabilidade. "A educação começa no berço", dizem. Na verdade, a educação começa ainda no útero. Sabe-se através de pesquisas recentes que a criança ouve"ruídos" do mundo externo e sabe distinguir a voz do pai e da mãe. Sendo assim, no berço, começa a aprender as relações interpessoais. Mas, isto diz respeito à educação informal.
A participação dos pais na escola é importante para a escola e para o filho. Pais e escola devem educar juntos e não separados para um bem maior. A criação de um verdadeiro cidadão, construtor de um futuro melhor paraas próximas gerações, depende dessa aliança.
Além de tudo o que foi dito, mostraremos neste presente trabalho que ao longo de nossa história, vários filósofos se destacaram por suas importantes participações em nosso processo evolutivo. E tudo partiu dos primeiros e maiores filósofos de todos os tempos: Sócrates, Platão e Aristóteles, que viveram na Grécia antiga, por volta de 450 a.C.A seguir faremos uma explanação dos pensamentos de cada um, suas crenças, características e métodos de ensino, que nos deixaram profundas marcas e ao mesmo tempo estaremos incluindo e aprofundando nossos conhecimentos sobre as demais matérias estudadas nesta UTA.


FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO


A educação tem um papel primordial que é o de formar cidadãos, pois sua...
tracking img