Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO

Esperamos que este texto contribua para mais um entendimento sobre a criação do conhecimento, pois é um tema constante em nossas vidas.
A criação doconhecimento se da por meios de processos de aprendizagem, favorecendo o conhecimento individual, contribuindo para o aprendizado organizacional, antecedendo a criação doconhecimento dentro da organização gerando inovação em um processo contínuo.
Na criação do conhecimento, podemos destacar o conhecimento individual, classificado em dois conjuntos,tradicional-comportamental e construtivista. O tradicional-comportamental contempla a reprodução de aprendizado e por tanto de conhecimento já existente. O construtivista é um processoativo em que um sujeito em interação com outro gera conhecimento novo.
O conhecimento diz respeito a crenças, compromissos, interação específica e está essencialmente relacionadoá ação humana. Porém a criação do conhecimento implica a existência de pré-requisitos organizacionais, como a exigência de que a empresa tenha uma visão e metas que deem origens asuas diretrizes em ambientes que contemplem a liberdade de criação, possua interação com ambiente externo, disponibilidade plena de informação além de diversidade interna.
Acriação do conhecimento conforme entendida por Nonaka, supõe um processo de aprendizagem individual em que o aprendizado seja resultado de reflexão, criatividade e de questionamento denatureza construtivista.
Por fim chegamos a conclusão de que a criação do conhecimento é constante e de extrema importância em nossas vidas, tanto pessoal como profissional, alémde ser um processo de influência e de aprendizado de nível organizacional. Por tanto devemos aproveitar as oportunidades, gerenciar e criar conhecimentos para a vida inteira.
tracking img