Otto von bismark biografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Otto von Bismarck

Bismarck nasceu na propriedade de sua família abastada, situada na, Prússia. Seu pai, Karl Wilhelm Ferdinand von Bismarck(Schönhausen, 13 de novembro de 1771 - 22 de novembro de 1845) foi um proprietário imobiliário junker e um ex-oficial prussiano militar; sua mãe, Wilhelmine Luise Mencken (Potsdam, 24 de fevereiro de 1789 -Berlim), foi uma filha bem-educada de um alto funcionário do governo em Berlim. A.J.P. Taylor mais tarde comentou sobre a importância desta dupla herança: apesar de Bismarck parecer fisicamente comseu pai, e aparentasse ser umjunker prussiano para o mundo exterior — uma imagem que muitas vezes ele incentivou vestindo uniforme militar, mesmo que fosse não um oficial regular — ele também foi maiscosmopolita e altamente educado do que era normal para os homens de tal formação. Falava e escrevia fluentemente inglês,[1] francês[1] e russo.[2] Quando jovem, costumava citar Shakespeare ouByron emcartas a sua esposa.
Foi educado nas escolas secundárias Friedrich-Wilhelm e Graues Kloster. De 1832 a 1833, estudou Direito na Universidade de Göttingen, onde foi um membro de uma corporação deestudantes antes de se matricular na Universidade Humboldt de Berlim (1833-35).
Embora em Göttingen, Bismarck tornou-se amigo ao longo da vida de um estudante norte-americano, John Lothrop Motley, quedescreveu Bismarck como Otto v. Rabenmark em sua novela a Esperança de Morton, ou as Memórias de um Provincial (1839). Motley se tornou um eminente historiador e diplomata.
Bismarck desejava se tornarum diplomata, mas começou a sua formação prática como um advogado em Aachen e Potsdam, e logo renunciou, após ter colocado sua carreira em risco por cortejar sem prévio consentimento duas moçasinglesas, primeiro Laura Russell, sobrinha do Duque de Cleveland, e em seguida Isabella Loraine-Smith, filha de um rico clérigo. Bismarck não conseguiu se casar com qualquer uma delas. Também serviu no...
tracking img