Otimizar windows 7

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
De acordo com o uso seu computador tende a não ter mais o mesmo desempenho de quando você comprou, fique tranquilo isso é muito comum e eu vou te contar um segredo sua - Você não está sozinho - Existe alguns procedimentos que você pode está usando no seu dia-a-dia, sem tem que formatar ou trocar sua máquina.  
1. Experimente a solução de problemas de Desempenho

A primeira coisa que você podefazer é experimentar a solução de problemas de Desempenho, que pode localizar e corrigir problemas automaticamente. A solução de problemas de Desempenho verifica a existência de problemas que podem diminuir o desempenho do computador, como o número de usuários conectados simultaneamente ao computador e se há vários programas em execução ao mesmo tempo.
Para abrir a Solução de problemas dedesempenho, clique no botão Iniciar e emPainel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique emSolução de Problemas. Em Sistema e Segurança, clique em Verificar problemas de desempenho.
2. Exclua programas que você não usa mais
Muitos fabricantes de computadores montam os computadores novos com programas que você não solicitou ou que não deseja. Isso geralmente inclui ediçõesde teste e versões de edição limitada de programas que as empresas de software esperam que você experimente, considere úteis e pelos quais pague para atualizar para versões completas ou mais recentes. Se você não quiser esses programas, mantê-los no computador pode deixá-lo lento e consumindo memória valiosa, espaço em disco e potência do processador.
É recomendável desinstalar todos os programasque você não pretende usar. Isso deve incluir os softwares instalados pelo fabricante e os softwares que você mesmo instalou e que não deseja mais usar - especialmente utilitários projetados para ajudar a gerenciar e ajustar o hardware e o software do computador. Programas utilitários, como ferramentas de varredura de vírus, limpadores de disco e de backup, geralmente se executam automaticamentena inicialização e funcionam discretamente no plano de fundo, onde você não consegue vê-los. Muitas pessoas nem sabem que esses programas estão em execução.
Mesmo que o seu PC seja antigo, ele talvez contenha programas instalados pelo fabricante que você nunca percebeu ou esqueceu que estavam instalados. Nunca é tarde demais para remover esses programas e se ver livre da desordem e do desperdíciode recursos do sistema. Talvez você tenha pensado que poderia precisar do software um dia, mas nunca precisou. Desinstale-o e veja se o seu PC trabalha mais rápido.
Para instruções, consulte Desinstalar ou alterar um programa.

Obs.: Recomenda-se que você faça um levantamento e delete todos os softwares que não têm mais utilidade em seu computador. Existem programas que facilitam sua busca e aexclusão de tudo (Hoje em dia temos como os mais famosos o Ccleaner e o Advanced System Care);
3. Limite a quantidade de programas carregados durante a inicialização
Muitos programas foram desenvolvidos para se carregarem automaticamente quando oWindows se iniciar. Os fabricantes de software geralmente configuram esses programas para abrir em segundo plano, onde você não pode vê-los emexecução, para que eles abram rapidamente quando você clicar em seus ícones. Isso é útil para programas que você usa bastante, mas para programas que raramente ou nunca são usados, esse recurso consome memória preciosa e reduz a velocidade quando o Windows tenta finalizar o carregamento.
Decida se deseja que um programa se carregue na inicialização.
Como posso saber quais programas serão carregados nainicialização? Às vezes, isso é fácil de ver, pois o programa adiciona um ícone na área de notificação da barra de tarefas, onde você pode vê-lo em execução. Examine essa área, para ver se há algum programa em execução que você não queira que seja carregado automaticamente. Aponte para cada ícone, para ver o nome do programa. Certifique-se de clicar no botãoMostrar ícones ocultos, para não deixar...
tracking img