Case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SINOPSE DO CASE: A decisão de Nazaré



1. DESCRIÇÃO DO CASO

Nazaré é uma contadora que acabou de se formar, a mesma super disposta a trabalhar foi escolhida para ser contador de uma prefeitura no interior do estado. Em decorrência da grande amizade que tem com prefeito, Nazaré terá mais facilidade para conseguir recurso que irão possibilitar reestruturar e modernizar o setorcontábil dessa prefeitura.
Nazaré no meio desse desafio encontrará alguns problemas, o principal será ter que automatizar o setor contábil da prefeitura, pois a contabilidade da prefeitura ainda era feita com calculadoras e maquinas, ou seja, os recursos lá utilizados estavam extremamente ultrapassados em relação aos aparatos disponíveis nos dias de hoje. Além disso, os moveis do local já estavam bemdeteriorados e não eram adequados para o trabalho com relação à saúde dos colaboradores.
Pelo fato de ter bons traços empreendedores, Nazaré também abrirá um escritório de contabilidade particular onde irá atender as empresar da região, logo de verá também estruturar o seu escritório e escolher um sistema contábil adequado à suas necessidades, com um banco de dados seguro, uma boa operação, quenão seja lento e com um bom custo beneficio.
Devido a essa condição totalmente precária, ela começou a se questionar sobre: Quais equipamentos que são mais indicados? Qual servidor que devo adquirir para o novo sistema que será adquirido? Qual o sistema operacional que deverei utilizar? Qual será a configuração de rede mais apropriada, par trançado ou wi-fi? Quais os procedimentos que serãoadotados para treinar os colaboradores com essa nova tecnologia?

2.ANALISE DOS PROBLEMAS

* Relacionar a contabilidade com a tecnologia da informação informando como essas ciências se complementam se aplicadas de forma conjunta.
* Demonstrar o novo perfil do profissional contábil alinhado ás tecnologias, deixando pra traz a antiga imagem do contador.
* Entender a montagem técnica daárea contábil do setor público.
* Conhecer os equipamentos mais adequados para utilização na área contábil.
* Conhecer os sistemas de softwares contábeis.

3.ALTERNATIVAS DE SOLUÇÃO

São dois ambientes, visto que a solução para ambos deverá ser diferente:
* Quanto á prefeitura
Como Nazaré terá que começar automatizar toda a prefeitura, será de certa maneira mais fácil, pois elacomeçará do zero todo esse processo, a primeira coisa será adquirir mesas e cadeira corretas e ergonomicamente aceitáveis para que os funcionários possam trabalhar de forma segura e livres da LER. Dá-se o nome de LER ao conjunto de doenças causadas por esforço repetitivo. A LER envolve tenossinovite, tendinite, bursite e outras doenças. Embora conhecida há mais de 100 anos a LER tornou-se, a partirda década de 1990, muito frequente devido ao advento da informática e dos computadores.
Em relação aos equipamentos a serem usados seriam novos computadores com características redundantes para facilitar os trabalhos.
* Computadores
Vostro 260 Slim – este será o computador para o desktop, pois para atender as funções da prefeitura será ideai, pois tem um processador dual-core e são ideaispara o processamento de dados além de levar agilidade e funcionalidade com o Windows Seven Home Basic, que é um sistema fácil para o trabalho dos funcionários.
Processador:Intel Pentium 2.7 GHz
Sistema Operacional :Windows® 7 Home Basic 64-Bit
Memória: 4GB
HD: 500 GB

* Servidor
O servidor em rack PowerEdgeR31011G é uma excelente escolha para ser o servidor de bancos de dados, já queesse servidor será exclusivo para o sistema contábil que será ultilizado alem de ser exclusivo para os funcionários do setor de contabilidade, pois para adquirir uma agilidade, de processamentos e acesso ao sistema.

Power EdgeR31011G
Processador : Intel Xeon 3426
Sistema Operacional: Windows Seven 2008 sp2
Memória : 16 GB
HD : 1 TB
* Sistema Operacional
O sistema operacional do...
tracking img