OSrv CICOP CFS DAOp

4551 palavras 19 páginas
P M M G EXEMPLAR NR 01 DE 04 CÓPIAS
APM/DAOp BELO HORIZONTE - MG 14Abr15 - Ter

ORDEM DE SERVIÇO Nº ______/2015-APM/DAOp

Atividades de Práticas Policiais dos discentes do CSTSP-CFS/2015 no CICOp.

Rfr: Resolução nº 4210 de 23/04/12

1 FINALIDADE Estabelecer diretrizes que regula o desenvolvimento das Atividades de Práticas de Polícia aos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na condição de observadores das atividades desenvolvidas no Centro Integrado de Comunicações Operacionais (CICOp).

2 INFORMAÇÕES GERAIS
O CSTSP tem por objetivo habilitar os Cabos e Soldados que ingressaram no Curso de Formação de Sargentos (CFS), mediante concurso, a desenvolverem competências necessárias ao desempenho do cargo de 3º Sargento da Polícia Militar.
O curso iniciou-se em 24Nov2014 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EFAS), e hoje encontra-se com um universo escolar de 275 (duzentos e setenta e cinco) discentes, distribuídos em 10 (dez) turmas.
As atividades práticas policiais, apresenta-se como uma oportunidade de aprofundamento e aquisição de novos saberes, através do contato do discente com a realidade do ambiente profissional, permitindo, assim, a integração da teoria adquirida em sala de aula com a prática.
O futuro Sargento terá a oportunidade de observar e acompanhar atividades típicas da graduação para a qual está se formando, valendo-se do contato com militares experientes e sob efetiva Supervisão Pedagógica Operacional.
Considerando que o atendimento do 190 é o primeiro contato com o cidadão em busca por auxílio, socorro e proteção, e que neste contato é trabalhado a formação da imagem institucional da Corporação na qualidade do atendimento ao público externo em momentos tão delicados, se torna fundamental o aperfeiçoamento, através da prática para a função em pauta desenvolvendo o treinamento.
3 SITUAÇÃO
3.1 Local de realização das atividades: Centro Integrado de Comunicações

Relacionados