Oscar Niemeyer Escola Bauhaus Sebastiao Salgado Cinema HQs Norman Rockwell

1941 palavras 8 páginas
Oscar Niemeyer
1
Escola Alemã Bauhaus
2
Sebastião Salgado
3
Cinema
4
Histórias em Quadrinhos
5
Norman Rockwell
6

OSCAR NIEMEYER

Maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer já foi eleito o 9º maior gênio vivo e um dos nomes mais importantes da arquitetura moderna mundial. É responsável pelas principais obras de Brasília, o artista é admirado em todo o mundo e recebeu os maiores prêmios da área. Admirado por suas obras, também é famoso por sua postura politica.
Nasceu em 15 de dezembro de 1907 no Rio de Janeiro. Concluiu o ensino superior aos 21 anos. Ainda com essa idade, se casou com Annita Baldo e teve uma filha chamada Anna Maria Niemeyer.
Um ano depois, matriculou-se na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro conseguindo o diploma de engenheiro arquiteto.
Uma de suas obras é o livro “A Forma na Arquitetura” que é um relato sobre a sua busca por uma forma que fosse exclusivamente sua.

Outra obra interessante é essa cadeira de balanço feita em parceria com Anna Maria Niemeyer

Frases Oscar Niemeyer:
“A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem.”
“Amo a vida e ela me ama. Somos um casalzinho insuportável.”
“Quando se vê um arvoredo o importante não são as arvores e sim o espaço entre elas”

Escola Alemã Bauhaus
Bauhaus significa casa de construção. Foi fundada em 1919 na Alemanha a partir da junção da Escola de Belas Artes e a Escola de Artes Aplicadas. Seus principais objetivos eram: estabelecer a arquitetura como foro dominante do desenho, buscar unidade cultural, elevar técnicas tradicionais a um nível de acordo com a arte, aperfeiçoar os produtos industriais através dos trabalhos coletivos entre artistas, industriais e artesãos, conectar aspectos do humanismo do trabalho artesanal, mas numa aspiração que visava a produção industrial. Bauhaus ganhou sede própria na cidade de Dessau em 1925, mas por defender a criação livre e democrática, foi fechada

Relacionados