Oscar 2012

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Davi Dias Millan
Ediane Marangon
Lorena Camaño Correa


OSCAR 2012

Os dois textos que abordam sobre Oscar 2012 vão em confronto, enquanto um aborda o fato do preconceito ou exclusãoracial, um demonstra uma ideia de agregação e quebra das barreiras de preconceito, com o filme vencedor de “melhor filme em língua estrangeira”, que nesse caso foi o filme Separation, um filme feito noIrã. Um filme iraniano ganhar um Oscar nesse momento, onde há sanções internacionais e desconfiança enquanto ao uso de Uranio, se é de fato para uso pacífico ou não, demonstra que ainda há espaço paradiálogos e que a cultura não pode ser esquecida mesmo em momentos difíceis, que o o preconceito não deve estar perto a Arte.
O Filme Iraniano ganhador do Oscar, tem como tema um casal que se deparacom uma decisão. A de melhorar a vida de seu filho, mudando-se para outro país ou permanecer no Irã e cuidar de um pai que tem Alzheimer, através desse tema é que a história é desenvolvida. Sua arteaborda vários temas como política, exilo, dinamismo e criatividade, mostrando-se bastante forte e crucial já que é um país que não tem o apoio do governo nas artes, por ser uma ditadura.
No quese trata de filmes iranianos, temos vários reconhecidos internacionalmente como é o caso do O silêncio, 10, Um Instante de Inocência e O Ciclista. O Cinema Iraniano, mesmo sem contar com o apoio dogoverno para a criação da “sétima arte”, mostra-se muito interessante e forte e muitas vezes abordando temas que poderiam não agradar o regime Islâmico nem o líder supremo Ali Khamenei.
Emcontrapartida ao bom cinema existente no país, o Irã é um país onde a política é direcionada pela religiosidade, dita como República Islâmica, onde mesmo o presidente deve se sujeitas ao líder supremo, quetem até o poder de destituir o presidente caso ele julgue que o mesmo não está administrando conforme a constituição. Sua política externa tem dois pontos principais, um deles, eliminar influencias...
tracking img