Os passado e o presente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto visa principalmente trabalhar com alguns aspectos importantes para uma retomada de discussão a respeito da evolução da história, ou seja, o progresso que ocorreu antes a historia era vista oufeita de forma poética não através da investigação, pesquisa mais sim se limitava a transcrever dados á disposição e repetir genealogias, cronologias e lendas, ou copilar registros sem estabelecer àmenor diferencia entre o que era real ou não.
Heródoto se consagra a rediscutir a demonstra certo cuidado em relação a suas informações, estabelecendo não somente uma distinção entre o que ele mesmoviu e o que apenas ouviu, mas fazendo ressalvas em relação às narrações de testemunhas oculares e aos simples relatos.
No primeiro momento Heródoto acredita na existência de uma lei que governa osacontecimentos, mas para ele essa lei também é mais ético-religiosa do que política, pois vai trata da vontade divina a mesma se da de forma conformista se você é pobre é porque deus quis assim se érico da mesma forma e se tenta sobrepor-se a essa lei pela arrogância e pela violência, o divino Dara sua punição.
Porém o que é esclarecedor é que Heródoto é contra aos oráculos que de formareligiosa acaba tornando instável a felicidade, através de discursos religiosos, punição e outros meios de paralisar o sonho do indivíduo e fazer com que ele acredite e respeite essas leis discursivas.
Otexto também vai relata a diferença entre Heródoto e Tucídides sobre um, mesmo acontecimento e qual vai ser o ponto de vista de cada um segundo críticos da época Heródoto era de uma originalidademarcante, alem de produzir impressão de beleza, porém, Tucídides era apaixonado, segundo os críticos era o que falta em Heródoto.
Por fim Heródoto da inicio a uma nova historia é cria novos pensadores eseguidores desta nova formar de pesquisar, analisar e principalmente investigar o que é ficção e o que real através de uma nova maneira de ver os fatos e descobrir que fatos não falam por sim só mais...
tracking img