Os Namorados De Am Ncia1

281 palavras 2 páginas
Os namorados de Amância: Caracterização
Domingos foi o primeiro pretendente sério de Amância. Era um rapaz com 25 anos de idade, moreno e de boa figura, no entanto era vulgar e não era muito atraente. Domingos era simpático, tímido, introvertido, delicado e um pouco surdo. Persistente e fiel ao seu amor, Domingos tenta reconquistar Amância, no entanto não é bem sucedido. Ele diz não ser bonito nem elegante como os outros pretendentes de Amância, mas ele era humilde. No final, Domingos torna-se um pouco rude quando diz a Amância que ela nunca mais o verá. O seu pai era ourives e ele trabalhava na loja que mais tarde viria a herdar. Quando o seu pai morreu, ele partiu para a América como que em fuga e voltou mais tarde casado e com um filho.
Abílio Maldonado é um rapaz moderno, elegante, engraçado, rico e tinha um “ anel de brasão no dedo”. O seu namoro com Amância durou pouco mais de três anos.
Valério era um poeta muito famoso e talentoso. Ele era rico, bonito, tinha olhos escuros com olheiras, era muito pálido e magro. Mais tarde, “ Valério partiu para a Suíça” e acabou por morrer.
Rodrigo Malafaia era um homem belo, espirituoso, atrevido, solteirão e mulherengo. Era um velho desportista com uma longa carreira “ O velho… entenda-se: não porque fosse velho! Mas simplesmente porque, como desportista, já não poderia ocupar os postos de primeira linha.”
João Cerqueira era um jovem médico proveniente de Lisboa. ”Aluno estimado dos melhores mestres da capital…”, indicando que era inteligente. Quando João disse que ninguém casava com Amância, sabendo que Amância se encontrava no mesmo local que ele, ele revelou-se imprudente e aproveitador.

Relacionados