Os Miser Veis De Victor Hugo

1039 palavras 5 páginas
Os Miseráveis de Victor Hugo
Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862, simultaneamente em Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdã, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris.
Em Paris, foram vendidos 7 mil exemplares da obra em 24 horas. Victor Hugo é também autor de Os Trabalhadores do mar e O Corcunda de Notre-Dame, entre outras obras.
Enredo

A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.
Os Miseráveis é um clássico da literatura francesa escrito no século XIX e traduzido por Walcyr Carrasco. É um livro que trata de vários temas referentes a questões morais. Trata também questões sentimentais e principalmente fala sobre as injustiças sociais.
O livro tem como personagem principal Jean Valjean, ex-presidiário, rancoroso, que por roubar pão para ajudar uma família cumpriu pena por 19 anos nas Gales. Gales, eram barcos movidos a remo onde os remadores trabalhavam acorrentados e recebiam um soldo mínimo que ficava guardado até libertarem-nos
Ads by Google
Ao sair do presídio Jean tentou levar uma vida honesta, buscou por vários trabalhos mas quando conseguia, recebia menos que os demais, isso devido a sua condição de ex-presidiário. Por isso tentou buscar outra cidade, mas chegando lá, ao tentar alojar-se, seus proprietários faziam uma consulta cadastral, onde ao obterem a resposta de que era um ex-detento, não deixavam-no sequer hospedar-se mesmo pagando.Isso o deixava revoltado.
Uma senhora vendo-o a noite deitado no banco da praça

Relacionados

  • dicionario
    79580 palavras | 319 páginas
  • bacon
    90427 palavras | 362 páginas
  • Eduardo Bittar E Guilherme Assis De Almeida Curso De Filosofia Do Direito 4 Edicao Ano 2005 2
    267160 palavras | 1069 páginas
  • Ayn rand - fountainhead
    318647 palavras | 1275 páginas