Os meninos medrosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os meninos medrosos
Era uma vez uma cidade encantadora e tranquila onde vivia dois meninos, Carlos de 7 anos e seu irmão João de 5 anos, os dois eram alegres, bonitos mas muito medrosos. Elestinham medo de tudo, e se assustavam por qualquer coisa.
Um dia seus pais chegaram em casa e disseram que eles teriam que se mudar para outra cidade, pois mudariam de emprego e já tinham arrumadouma casa onde morariam, os meninos ficaram ansiosos para conhecer esta casa e os pais prometeram que os levariam no próximo fim de semana.
Chegou o fim de semana e eles foram. O dia estavaensolarado, quente e bonito, no entanto, ao chegar a tal casa tudo começou a mudar. O sol desapareceu, e no seu lugar vieram muitas nuvens pretas, e muitos relâmpagos, eles olharam para a casa e viram umsobrado muito velho, caindo aos pedaços, cheio de teias de aranha, os pais deixaram eles ali e foram olhar atrás da casa. Começou a chover muito e eles com muito medo correram para dentro da casapara se proteger da chuva.
Entre um clarão e outro eles viram, com terror, o que estava acontecendo, uma criatura gigantesca vinha se aproximando deles, eles ficaram paralisados de medo, nãosabiam o que fazer, Carlos que era mais velho puxou seu irmão para debaixo da escada e fecharam os olhos para não ver aquela criatura horripilante que vinha para cima deles. Tremendo de medo elescomeçaram a gritar:
─ Mãeeeee, paiiiii, onde vocês estão? Vêm aqui!
Foi quando eles ouviram uma voz doce dizendo:
─ Por que vocês estão aí escondidos? A chuva já passou, e a energia acabou porisso acendemos esta vela para iluminar um pouco a casa.
Então eles abriram os olhos, ainda com medo, e viram que a criatura que eles estavam vendo era a sombra de seus pais produzida pela luz davela e não tinha criatura nenhuma naquele lugar. Quando a energia voltou, eles puderam ver a casa, gostaram muito, apenas que precisava uma boa pintura e decidiram que se mudariam na semana seguinte.
tracking img