Os maleficios e beneficios da internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Considerado tema arquivo e internet vimos que no capitulo I, arquivo é uma ciência auxiliar da história. Fonte de consulta para todos os fins, um arquivo organizado constitui valioso patrimônio e pode documentar o passado de uma ação.
Os arquivos de determinada origem constituem um todo orgânico denominado fundo, grupo, núcleo ou corpo de arquivos no qual se incluem documentosescritos entre outros. Os arquivos econômicos de empresa comerciais, bancárias, industriais, desde que se revistam de importância histórica, como ocorre, em alguns casos, com papeis de famílias e pessoas ilustres, interessam à arquivista.
No capitulo II vimos que milhões de pessoas no mundo já contam com essa ferramenta, disponível de várias maneiras e encontradas em várias velocidades epreços, como meio de trabalho ou lazer. Pessoas de qualquer parte do mundo podem se conectar por um simples cabo conectado ao computador, ou trocar fotos, músicas, se verem na webcam e até mesmo falar um com o outro sem custo nenhum adicional por isso.
Hoje vivemos numa realidade de fragmentos de conhecimento. Os indivíduos controlam as ações de partes e não mais do todo. Foco em conhecimentopressupõe a preocupação com a eficiência financeira, melhor desempenho, o objetivo de se tornar líder de mercado, o fazer mais com menos, e o ajuste a contingências quaisquer. Conhecimento não é igual à informação. O conhecimento, e o valor construído diariamente quando o focalizamos, é igual à análise e à ação em cima da informação.
Tanta inovação, não poderia acontecer sem efeitoscolaterais. Atualmente é grande a discussão em torno do que a internet tem trazido para a vida das pessoas; Muitos recursos, a cada dia, mais e mais, para que se haja segurança e conforto.

1-OS MALEFÍCIOS E BENEFÍCIOS DA INTERNET

A internet é um dos meios mais fáceis de ir a inúmeros lugares em menos tempo possível, pois com ela se podem praticar inúmeras atividades simultâneas, procuraremprego, pesquisar preços, nos mais diferentes lugares e em poucos instantes, além de poder comprar também em alguns lugares com total confiança e garantia de credibilidade. No entanto, tudo na vida tem vantagens e desvantagens, a internet não é nenhuma exceção. Como na vida real, a internet possui várias tentações que podem afetar alguém negativamente, principalmente se tratando da população jovem:crianças, adolescentes e jovens adultos, vítimas mais freqüentes, dessa nova onda do mundo contemporâneo.

2-OS BENEFICIOS

A Internet, como rede mundial de computadores interconectados, é um privilégio da vida moderna para o homem moderno. É o maior repositório de informações acessíveis a qualquer pessoa que a acesse de qualquer parte do mundo. E o que torna a Internet tão diferente dasoutras invenções humanas é o insignificante período de tempo em que ela precisou para ser usada por milhões de pessoas. A eletricidade (1873), por exemplo, atingiu 50 milhões de usuários depois de 46 anos de existência. O telefone (1876) levou 35 anos para atingir esta mesma marca. O automóvel (1886), 55 anos. O rádio (1906), 22 anos. A televisão (1926), 26 anos. O forno de microondas (1953), 30anos. O microcomputador (1975), 16 anos. O celular (1983), 13 anos. A Internet (1995), por sua vez, levou apenas 4 anos para atingir 50 milhões de usuários no mundo.
Hoje em dia tudo pode ser encontrado na Internet, desde grandes magazines que vendem de televisores, ipods, celulares, Iphone, câmeras de vídeo e  CDs até pequenas livrarias virtuais e editoras que comercializam livros  de autoresque antes da internet não viam possibilidades de ver seus trabalhos publicados, e agora os publicam da forma tradicional e também de forma eletrônica (e-books) que são na verdade arquivos digitais que trazem todo o tipo de informação e tem o seu custo baixíssimo quando comparado a uma publicação tradicional. As pessoas finalmente se rendem e acabam descobrindo inúmeras possibilidades de...
tracking img