Os caras que desenhram a era digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Blog - Tecnologia e Gestão sem Complicação

Os caras que desenharam a “era digital”

A evolução tecnológica que vemos hoje foi desenhada por alguns caras geniais. Não que eles soubessem queestavam fazendo isso, não, absolutamente, mas hoje podemos entender que eles afetaram de modo definitivo os avanços tecnológicos.

É claro que uma infinidade de cientistas e anônimos também fizeram a“coisa” acontecer, porém cito aqui apenas os que a mídia evidenciam ou que de certa forma foram líderes incontestáveis no processo.

Bom, sem mais demoras, vamos lá... Se alguém lembrar de mais alguém,complemente... Não tem ordem e nem definição de importância. Cada um foi importante no que fez, na época que fez.

Bill Gates e Paul Allen, Microsoft, simplesmente criaram uma das maiores indústriasdo mundo, a do software.

Steve Jobs e Steve Wozniak, Apple, criaram de fato o conceito de computador como “eletrodoméstico”, ou seja, colocar um computador em cada lar.

Steve Jobs, John Lassetere Ed Catmull, Pixar, criaram a indústria dos desenhos de animação. Deram uma contribuição incontestável para o mercado de computação gráfica 3D.

Nolan Bushnell, Atari, criou de fato a indústriados videogames e virou uma lenda para os Nerds.

Tim Berners Lee, criador da world wide web o que pode ser considerado o maior avanço para a popularização da Internet.

Anders Hejlsberg, Delphi, foiengenheiro chefe na criação da IDE Delphi e formatou a ideia de desenvolvimento rápido. Essa ferramenta serviu de suporte para uma série de empresas de ERP que comandam movimentações coorporativas háanos.

James Gosling, Java, liderou a equipe de desenvolvimento da plataforma Java. Java é importante não só por ser uma linguagem moderna e elegante, mas também por criar conceitos chaves dodesenvolvimento de software atual como máquina virtual, multiplaforma etc. Java está presente em uma gama enorme de dispositivos.

Linus Torvalds, Linux, criador do Linux. O Linux é importante não só...
tracking img