Os aspectos cr ticos e os caminhos para lidar de maneira mais efetiva com as dist ncias e as diferen as existentes entre organiza es regi es e culturas mundiais

947 palavras 4 páginas
Matriz de atividade individual*

Título: Gestão de Projetos na Internacionalização das Empresas
Disciplina: Gestão de Projetos
Turma:
Introdução

As barreiras internacionais nunca foram tão próximas e possíveis de serem atravessadas quanto na atualidade. A perspectiva é que esse processo de globalização se expanda cada vez mais. Nesse contexto, as empresas devem estar preparadas para esse próximo passo e a Gestão de Projetos pode colaborar e contribuir nessa internacionalização, pois está totalmente relacionada com a decisão do planejamento estratégico de uma empresa em expandir para o mercado globalizado.
Tal ímpeto advém de dois fatores principais: a diminuição do potencial de crescimento dos mercados domésticos e a reestruturação produtiva apontando na direção de processos de fusão e aquisição de empresas, apoiados por fluxos financeiros internacionais.
Essa globalização é apoiada em três pilares: o avanço do processo de internacionalização da produção, o aumento da concorrência internacional e a maior integração entre as estruturas produtivas das economias nacionais.

Aspectos críticos e caminhos para lidar, de maneira mais efetiva, com as distâncias e as diferenças existentes entre as organizações
No âmbito interno, a forma como a gestão é flexível, estar aberta para hábitos locais importantes, como religiosos dos funcionários ou até mesmo de comportamento que se não respeitados podem gerar insatisfação interna e até mesmo uma rejeição externa.
Algumas empresas optam por incorporar, se associar ou se fundir empresas locais no lugar de começar toda um projeto da planta. Tais alternativas demonstram ser mais eficientes e apresentam custos produtivos mais baixos, além da ampliação da linha de produtos, do aumento da capacidade no desenvolvimento de artigos e de melhores canais de distribuição logística.
Depois que a estratégia de internacionalização for definida, o primeiro passo é criação da TAP (Termo de Abertura do Projeto), documento que demonstra o

Relacionados

  • Informatica na educação
    9465 palavras | 38 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas