Ortopedia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3967 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso da cirurgia de um paciente vítima da acidente motobilístico, com fratura de fêmur, e que foi submetido a cirurgia para colocar haste .

Trabalho do Estágio Supervisionado do Hosp. Ortopédico
Orientadora de Estágio: Anamaria Donel
Acadêmica: Eva Márcia da Silva

Introdução

Este trabalho abordará um estudo de caso de ferida de um paciente que sofreu acidente motobilísticoresultando em fratura exposta de fêmur, e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico para colocar haste, onde o estudo foi realizado no estágio supervisionado do Hosp. Ortopédico. Através deste estudo citaremos o histórico e anamnese do paciente, o agente causador, definição da ferida, tipo de curativo que deve ser realizado e a terapia medicamentosa (via tópica) necessária, diagnóstico deenfermagem e prescrição de enfermagem, considerações finais e afixos. A intenção deste trabalho é o conhecimento técnico científico a respeito de feridas, o conhecimento teórico e técnica correta a respeito de curativo, terapia medicamentosa necessária.

Histórico
R.V.L, 41 anos, nascido no dia 11/07/1.971, sexo m, reside em Ceres-Go, foi admitido no hospital Ortopédico dia 28/06/12 às 19:30horas com fratura exposta no fêmur do MID, devido a um acidente motobilístico, onde colidiu com dois tratores que estavam parados, sendo submetido a procedimento cirúrgico para colocar haste no fêmur. Paciente refere dor moderada no local da cirurgia, foi administrado medicação conforme prescrição médica, realizado curativo oclusivo com soro fisiológico+ furacin, onde foi observado boa cicatrização.O paciente faz uso das seguintes medicações: soroterapia com soro fisiológico-500 ml, keflin 1 g /EV de 6/6 horas, dipirona 2ml/ EV de 6/6 horas, voltarem IM de 12/12 horas, heparina SC de 12/12 horas, tilatil EV de 6/6 horas.
Medicações em uso:
Keflin:
Indicações: Infecções graves causadas por cepas suscetíveis dos microrganismos descritos no item MICROBIOLOGIA. Devem ser realizados testesde suscetibilidade e cultura. O tratamento pode ser iniciado antes que os resultados destes testes sejam conhecidos. Infecções do trato respiratório causadas por Streptococcus pneumoniae, estafilococos (produtores e não produtores de penicilinase), Streptococcus pyogenes, Klebsiella sp. e Haemophilus influenzae. Infecções da pele e tecidos moles causadas por estafilococos (produtores e nãoprodutores de penicilinase), Streptococcus pyogenes, Escherichia coli, Proteus mirabilis e Klebsiella sp. Infecções do trato geniturinário causadas por Escherichia coli, Proteus mirabilis e Klebsiella sp. Septicemia causada por Streptococcus pneumoniae, estafilococos (produtores e não produtores de penicilinase), Streptococcus pyogenes, Streptococcus viridans, Escherichia coli, Proteus mirabilis eKlebsiella sp. Infecções gastrintestinais causadas por Salmonella sp. e Shigella sp. Meningite causada por Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes e estafilococos (produtores e não produtores de penicilinase). Infecções ósseas e articulares causadas por estafilococos (produtores e não produtores de penicilinase). Profilaxia cirúrgica: em procedimentos cirúrgicos contaminados ou potencialmentecontaminados.
Contra-Indicações: É contra-indicada para pacientes com histórico de reações alérgicas a antibióticos do grupo das cefalosporinas, penicilina, derivados da penicilina e penicilamina.
Reações Adversas: HIPERSENSIBILIDADE - Em casos de hipersensibilidade, poderão ocorrer erupções cutâneas maculopapulosas, urticária, reações semelhantes às da doença do soro e anafilaxia. Eosinofilia efebre medicamentosa foram observadas associadas a outras reações alérgicas. Há maior probabilidade dessas reações ocorrerem em pacientes com história de alergia, particularmente à penicilina. SANGUE - Têm sido observadas neutropenia, trombocitopenia e anemia hemolítica. Foram relatados resultados positivos nos testes de Coombs diretos, realizados durante a terapia com Cefalotina. FÍGADO - Foi...
tracking img