Origem darwin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Origem Das Espécies de Charles Darwin

Neste artigo irei falar sobre a razão narrativa, e todas as teorias do naturalista britânico, Charles Robert Darwin (1809-1882) sobre “a origem das espécies” e darei minha visão sobre a teoria das espécies.
Darwin começa falando sobre a importância de sua viagem a bordo do navio HMS Beagle, como principal suas observações a distribuição das espécies naAmérica do Sul e as relações geoléogicas dos habitantes atuais e passados do continente. Alfred Russel Wallace foi mencionado por Darwin, co-descobidor do mecanismo da seleção natural. Darwin julga negativamente o Best-seller “Vestiges of the Natural History of Creation” que aborta a transformação das espécies, sem apresentar nenhuma explicação para a citada mudança, publicada anonimamente em1844. Acredito realmente que as espécies não são imutáveis, mas aquelas que pertencem ao que chamamos de mesmo gênero são descendentes diretas de alguma outra espécie, geralmente extinta.
Em seu livro Darwin separa suas teorias em capítulos, para melhor organizar seus pensamentos e facilitar os estudos. Charles Darwin em seu primeiro capítulo aborda a variação no estado doméstico em que diferentesvariedades domésticas são produzidas pelo homem através da seleção, a partir da variação individual das espécies, também há mais variação no estado doméstico do que no estado selvagem, entretanto O processo pelo qual ocorre a domesticação de espécies e a seleção das características de interesse é extremamente lento e gradual. Já no seu segundo e terceiro ele comenta sobre a variação da natureza emque existe um contínuo de variação na natureza e as variedades têm as mesmas características gerais que as espécies, não podendo sempre se distinguir facilmente e as menores diferenças entre as variedades tendem a aumentar até transformarem-se nas grandes diferenças entre espécies, e a luta pela existência que é a causa de toda a variabilidade existente entre as variedades biológicas,as espécies, os gêneros… É ela que explica como variedades se transformam em espécies distintas e como os táxons de maior nível hierárquico são formados, essa explicação está diretamente relacionada ao processo de seleção natural.
No capítulo seguinte Darwin analisa a seleção natural em que os indivíduos dotados de alguma vantagem teriam maior probabilidade de sobreviver e reproduzir seu tipo e as mudançasnas condições de vida são favoráveis à seleção natural, porque criam condições propícias para o surgimento de variações vantajosas.
No capítulo posterior Charles Darwin aponta pontos que possivelmente tornariam falha sua teoria, porém, ele não confirma que as objeções possam ser fatais, que seriam: “Uma vez que as espécies descendem de outras, por que não se encontram numerosas formas de transiçãona Natureza?” e, “Como acreditar que a Seleção Natural pode produzir, de um lado, órgãos de pequena importância e, de outro lado, órgãos de grande perfeição e complexidade?” Já no sétimo capítulo Darwin argumenta sobre o instinto em que são separados por domésticos: são aqueles onde as tendências naturais (qualidades mentais) dos animais são profundamente modificadas em função da domesticação, eos naturais que agem de acordo com sua natureza.
Após este capítulo é abordado o hibridismo onde a Origem da esterilidade não traz vantagens para o indivíduo, a esterilidade entre diferentes espécies não pode ter evolução pouco a pouco através da seleção natural, e a esterilidade é um acidente derivado da divergência entre linhagens e depende em parte da afinidade sistemática, dos modos devida e do histórico evolutivo. Já no nono capítulo está sendo abordada a imperfeição dos registros geológicos como as variedades intermediárias.
O capítulo dez destaca as formas de vida nem sempre apresentam o mesmo grau de modificação entre duas formações consecutivas, a extinção de formas antigas e a formação de novas formas estão relacionadas, a raridade precede a extinção e que a fauna de...
tracking img