Origem da vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ORIGEM DA VIDA
ABIOGENESE E BIOGENESE
Muitos tentaram explicar a origem da vida, porém alguns com ideias duvidosas onde diziam que surgiam espontaneamente da matéria não viva, esses os defensoresda abiogênese como Anaximandro, Aristóteles e Helmont.
Incluímos também os que defendiam a biogênese que dizia que só poderia surgir uma vida através de uma já existente como: Francisco Redi,Spallanzini e Needham Pasteur. Francisco Redi um dos primeiros a fazer experimento com carnes onde constatou que surgiu vida através de outra vida na carne que ficou exposta as moscas, logo após foicontestado por Jonh Needham que apresentou um caldo nutritivo fervido por alguns minutos e depois observado com um microscópio vários microrganismos confrontando a teoria de Redi. Já o Lazaro Spallanzanifez experimento com o caldo nutritivo de Jonh Needham e obteve resultados diferente após ter tomado alguns cuidados com os recipientes e fervura do caldo . Veio então o Luis Pasteur que derruboudefinitivamente a hipótese da abiogênese com um experimento que utilizava um recipiente de vidro com um gargalho comprido e aquecido ao fogo servindo de filtro que não deixava o caldo nutritivo ter contatocom microrganismo da parte externa do recipiente assim não sofrendo nenhuma alteração no caldo.
TEORIA MODERNA:CRIACIONISMO: dizia que todos os seres vivos foram criados por deus e não sofria alteração.PASTERMIA: expunha que os seres vivos vieram de outro planeta através de meteoritos.
ORIGEM POR EVOLUÇAO QUIMICA: hipótese de Oparin e Haldane expunha que surgia vida a partir de moléculas orgânicasformada na atmosfera primitiva e depois nos oceanos a partir de substancias inorgânicas.
Em 1953 essa hipótese foi reforçada pelo experimento de Stanley Miller que é o responsável pela criação do...
tracking img