ORIGEM DA PINHATA

468 palavras 2 páginas
NOME DA INSTITUIÇÃO
SÉRIE

NOME,NUMERO

ORIGEM DA PINHATA.

CIDADE
ANO
NOME DA ESCOLA

NOME DO ALUNO

ORIGEM DA PINHATA.

Pesquisa do curso de espanhol, com o intuito de melhor compreensão, fixação e introdução aos conteúdos trabalhados em sala.

Orientador:

NOME DA CIDADE
2012

SUMÁRIO

Introdução

A pinhata (em espanhol: piñata) ou pichorra é uma tradição ibérica bastante difundida em certos países americanos, porém incomum nos países onde surgiu (Portugal e Espanha).

Trata-se de uma brincadeira, que, normalmente, se dedica às crianças, contudo pode ser jogado por adolescentes e até adultos. Consiste em uma panela, recheada de doces, totalmente coberta por papel crepon, suspensa no ar a uma altura média de dois metros, onde o participante, vendado, tenta quebra-la com um bastão e, conseqüentemente, liberar os doces.

É especialmente popular no México, onde é comum em aniversários, sob a forma de uma estrela de cinco pontas.

No Brasil, se restringe à Região Nordeste, mais precisamente nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e interior da Bahia, sob o nome de quebra-panela ou quebra-pote.

História:

Sua origem é associada a cultura latina, mas sua origem é Asiática, precisamente da China, se supõe que o viajante Marco Polo em visita a esse país, viu como os chineses criavam figuras coloridas de animais cobertos com papel e usavam em celebrações do Ano Novo.

A pinhata adotou a forma de satélite: uma esfera com sete cones sobressalentes. Esses cones representavam os sete pecados capitais: gula, avareza, ira, soberba, luxuria, vaidade, inveja.

A pessoa vendada é a fé que é cega e se encarrega de destruir o espírito maligno e o pau encarna a virtude que vence a tentação. Também se acredita que a pinhata representa as três

Relacionados