Orientacao de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Organização

Nome: Banco Banif
Objetivo: Procura sempre maximizar relacionamentos e oportunidades de negócios, além de prospectar novos clientes e operações, dando continuidade à sua trajetória de sucesso.
1.2 Histórico

A origem do Banif - Grupo Financeiro remonta a 15 de Janeiro de 1988, dia da constituição do Banif – Banco Internacional do Funchal, o qual integrou todo o activo epassivo da extinta Caixa Económica do Funchal, uma pequena instituição financeira de âmbito regional madeirense em dificuldades.
Foi projeto de um grupo de investidores privados, de entre os quais se destacou o Senhor Comendador Horácio da Silva Roque, sendo a sua primeira aposta a recuperação da instituição e a criação das condições à sua futura sustentabilidade.
O Banif investiu na criação deuma rede de agências em Portugal Continental para desenvolvimento do negócio bancário e lançou parcerias estratégicas em outros domínios da indústria financeira. É assim que, em conjunto com outras 2 instituições de crédito – União de Bancos Portugueses e Banco Bilbao Vizcaya -, constitui a Ascor Dealer (dedicada ao negócio de corretagem), a Mundicre e a Mundileasing (dedicadas ao leasing ecrédito), estas em parceria com o Banco Bilbao Vizcaya e o Crédito Predial Português.
Em 1996 o Grupo compra o Banco Comercial dos Açores, que detinha 100% do capital da Companhia de Seguros Açoreana. A liderança de mercado nas regiões autónomas portuguesas - Açores e Madeira.
Em 1999 adquiriu uma posição estratégica no Banif Primus, banco de investimento no mercado brasileiro, dando-se assim o primeiropasso na internacionalização.
Em 2000 o Banif – Grupo Financeiro constitui o Banif – Banco de Investimento, que completou a proposta de valor para o mercado financeiro, contribuinte para a internacionalização do Grupo.
No segundo semestre de 2007 o Banif - Grupo Financeiro Banif criou – Banif Financeira no Brasil , para atuar nas areas de crédito pessoal , crédito pessoal auto , CDC de consumo eCDC de veículos leves e pesados para pessoas físicas ou pessoas jurídicas
No terceiro trimestre de 2009, o Banif – Grupo Financeiro incorporou as sociedades que constituíam o Grupo Tecnicrédito, entre elas o Banco Mais S.A., instituição bancária com atividade em Portugal, Espanha, Eslováquia e Polónia, e o Bank Plus, Zrt., com sede em Budapeste e actividade na Hungria. No último trimestre de2009, foi também concluído o acordo tendente à compra das seguradoras Global – Companhia de Seguros, S.A. e Global Vida – Companhia de Seguros de Vida, S.A, que colocou o Grupo entre os 5 maiores “players” no setor segurador em Portugal e entre os 3 maiores nos ramos Não Vida.
Atualmente é o maior grupo financeiro de capitais exclusivamente portugueses, com presença em 17 países (Portugal, Espanha,Inglaterra, Polónia, Eslováquia, Hungria, Hong Kong, Malta, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, EUA, Canadá, Venezuela, Argentina, Bahamas, Cayman) com mais de 1 milhão de Clientes, com 700 pontos de venda e cerca de 6.000 Colaboradores.
Como grupo financeiro, detém uma oferta de produtos e serviços financeiros para empresas e particulares. A estrutura organizacional de suporte assenta naexistência de uma holding geral, a BANIF SGPS, SA, que organiza as suas 4 sub-holdings por diferentes segmentos de negócio

1.3 Ambiente externo

O ambiente externo do Banco Banif deve ser analisado por diferentes perspectivas, isto é, o ambiente necessita ser analisado por diferentes fatores, como por exemplo, os fatores descritos abaixo:


• Fatores Políticos:
Após as eleições, o ambientepolítico brasileiro acalmou-se e a tranqüilidade voltou a reinar no país. O mercado brasileiro reagiu bem à vitória da Dilma, fato muito importante para as empresas e principalmente para o Banco Banif.
Com um cenário político calmo, o Banco Banif não deve enfrentar muitas dificuldades em relação a esse quesito, sendo assim, podemos afirmar que ele terá um ambiente externo político favorável...
tracking img