Orelhoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3557 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.



2 DESENVOLVIMENTO
Para falarmos de marketing é muito importante que deixemos bem claro o que compõe o mix de comunicação, queestá dentro da promoção, são eles:

PROPAGANDA;
PROMOÇÃO DE VENDAS;
EVENTOS;
VENDA PESSOAL;
RELAÇÕES PÚBLICAS;
MARKETING DIRETO;

Dentre o mix de comunicação a propaganda tem a função maior de informar, persuadir ou lembrar.




1 MERCHANDISING E SUA PRINCIPAL FUNÇÃO

A função do merchandising é a compra por impulso, ou seja, é fazer com que o cliente compre aquilo que não sejanecessário, mas o atrativo do produto o atraia e o faça comprar.
Merchandising é toda atividade desenvolvida no ponto de venda com finalidade de gerar visibilidade e disponibilidade de um produto. E também é o conjunto dos instrumentos de comunicação, promoção, demonstração e exposição do produto no ponto-de-venda, visando estimular a compra pelo consumidor.
As atividades demerchandising e sua comunicação são:
• FOLHETOS;
• CARTAZES;
• PÔSTERES;


1 A CRISE DA EMPRESA BRASIL TELECOM E OS IMPACTOS CAUSADOS

Em nossa região havia uma empresa chamada Brasil Telecom, que administrava grande parte das linhas telefônicas da cidade, pois a falta de concorrência a privilegiava o seu desempenho. Porém, depois dealgum tempo começou aparecer no mercado empresas novas de telefonia como, por exemplo: a GVT, que além de obter serviços de telefonia também oferecia internet, e TV por assinatura. Até então em Caxias do Sul, a Brasil Telecom era um monopólio, e devido a isso não se investia muito em atrativos para os clientes e novidades, o que com o passar do tempo à concorrência se manifestou trazendo propostasdiferentes do mercado e ganhando atenção do público regional. E assim, para que não ocorresse a crise e consequentemente a falência, os executivos resolveram vender a empresa onde que hoje é conhecida como “OI”.
Os impactos causados não foram muito abrangentes, pois a empresa mudou de sócios, sem ter que fechar as suas portas, e teve nova direção, que hoje é bem administrada pelos atuaisexecutivos. Os colaboradores foram mantidos, apenas tiveram novos treinamentos.





1 A IMPORTANCIA DO SISTEMA DE CUSTOS

Na hora de desenvolver o preço dos produtos é muito importante observar o sistema de custos, ou seja, quanto aquele produto custou até chegar ao alcance do cliente final, contando também com a mão de obra, energia elétrica, transporte, etc.
É fundamental o sistemade custos, pois com ele terá toda a informação necessária de quanto custou determinado produto para ser desenvolvido e assim, torna-se uma ferramenta indispensável na gestão empresarial, sendo essa, uma das principais fornecedoras de informações para a tomada de decisões na organização. Com essas informações o gestor pode dar a seu produto um preço adequado dentro da realidade e inseri-lo nomercado de uma forma dentro da realidade. Este sistema nos permite também, além de nos ajudar ao preço final, ver as margens de lucros e despesas que a empresa poderá ter com aquele produto.

FATORES EXTERNOS QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A influência dos fatores situacionais
Para Vieira (2004), os fatores situacionais também têm grande poder de influenciar o ato da compra....
tracking img