Oque eh isso novinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BPA - Aves

Boas práticas de manejo para sistema de produção de frangos de corte é fundamental manter os filhotes distribuídos de forma homogênea em relação à fonte de calor e com livre acesso aosbebedouros e comedouros
| |
|
Os procedimentos adotados no programa de Boas Práticas de Produção (BPP) na criação de frango de corte devem privilegiar o bem-estar e o desempenho das aves. Certaspráticas são inerentes aos sistemas e precisam ser observadas em detalhes, como a distribuição dos filhotes, sua densidade, a cama e a ventilação do aviário.
O produtor deve monitorar o ambiente decriação, o peso corporal e o consumo médio de ração, e compará-los semanalmente ao padrão dos manuais de linhagem. É fundamental manter os filhotes distribuídos de forma homogênea em relação à fonte decalor e com livre acesso aos bebedouros e comedouros. O espaço usado pelas aves deve ser aumentado gradativamente e a densidade mantida entre dez e 18 aves por metro quadrado, com produção de 20 a 35quilos de peso vivo por metro quadrado.
As bandejas com ração são abastecidas com pequenas quantidades, várias vezes ao dia, assegurando um consumo livre. Para que isso aconteça, é essencial aregulagem dos equipamentos. Os iniciais são substituídos aos poucos pelos equipamentos definitivos, do quarto ao sexto dia. Aos 28 dias é ideal que todo o aviário esteja ocupado, com comedouros e bebedourosuniformente dispostos. O sistema de ventilação deve ser acionado apenas quando a temperatura ambiente ultrapassar os 26º C, e a nebulização desligada quando a umidade relativa do ar ultrapassar os80%.
A cama evita o contato direto da ave com o piso, serve de substrato para a absorção da água, na incorporação das fezes e penas, e contribui para a redução das oscilações de temperatura no galpão. Otrabalho de revolvimento da cama tem de ser constante, por todo período da criação, para mantê-la fofa, evitar a umidade e a formação de placas e cascões. Serragem, casca de arroz, sabugo de milho,...
tracking img