Oláaaaaaaaaaaa

692 palavras 3 páginas
Roteiro De Trabalho Sobre o Filme
Luz, Trevas e o Método Científico
Fundamentos Das Ciências Sociais

1- Entre os povos primitivos, como eram vistos os fenômenos naturais?
R: Os fenômenos naturais eram vistos pelos primitivos, como algo divino, tal como: chuva, frio, o dia e a noite, tudo isso para eles era sobrenatural.
2- Quando e onde a humanidade começou a usar a lógica a respeito dos fenômenos naturais?
R: A humanidade começou a ver os fenômenos naturais de um jeito mais racional, quando na Grécia Antiga filósofos importantes como Aristóteles, deixaram a divindade de lado e quiseram explicar tudo pela lógica, com fatos reais, sem crenças com isso começou o movimento Humanista, que deu inicio a arte, a música, a dança e ao teatro.
3- Qual foi a época em que os avanços da lógica deram lugar ao religioso?
R: A lógica já estava bem avançada, o começo das ciências estava dando outra forma ao mundo, mas Roma estava totalmente dedicada ao cristianismo. Foi quando o rei Constantino encontrava-se doente, tentavam encontrar sua cura através do meio lógico, mas foi com um milagre do cristianismo que o rei encontrou sua cura, e mesmo com a prática romana, o cristianismo se acentuava no reino, sendo assim oficializada a Igreja Católica, ou seja, todo o avanço das ciências pela lógica retrocedeu.
4- Quais as consequências negativas do poderio da religião cristã na Idade Média?
R: As consequências foram catastróficas. Na Idade Média houve um retrocesso para o Humanismo, havendo guerra, fome e muitas doenças que levariam milhares de pessoas a morte. Essa época era denominada de "Era das Trevas". As mulheres eram tratadas de maneira hostil, eram perseguidas e depois de velhas não serviam para o trabalho no campo. Sendo assim, iam parar nas florestas trabalhando com especiarias medicinais, chamadas de bruxas pela sociedade e assim muitas morriam.
5- Os experimentalistas representam um retorno a lógica, em que época?
R: Na Idade Média. Os experimentalistas já

Relacionados

  • teatro
    654 palavras | 3 páginas
  • Ola, meu nome é fulana
    10531 palavras | 43 páginas