Olimpiadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3180 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
contecido desde 2005
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (LOCOG), foi criado para supervisionar e organizar a realização dos Jogos após o êxito da candidatura, e teve a sua primeira reunião em 7 de Outubro de 2005. A comissão, presidida por Sebastian Coe, está encarregada da execução e realização dos jogos, enquanto que a Autoridade de Desenvolvimento Olímpico da Grande Londres(APD) tem a seu cargo a construção das salas e infra-estruturas.
A Secretária Executiva Olímpica (GOE), uma unidade no centro do Departamento de Cultura, Meios de Comunicação Social e Esportes, é o órgão que coordena os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A responsável pelo órgão é a ministra permanente para a Organização do Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, Tessa Jowell. A outra função doórgão é a supervisão legado que irá beneficiar Londres e a Grã-Bretanha.
Locais e infraestruturas


Wembley Stadium, local onde se jogarão os jogos de futebol mais importantes (meias finais, etc).


The O2, local onde se realizarão as provas de ginástica e os jogos de basquetbol.


Wimbledon, local onde decorrerão os torneios de ténis.
Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 irãoutilizar uma mistura de novos espaços, instalações existentes e zonas/instalações históricas (alguns delas são pontos turísticos como o Hyde Park e a Parada da Guarda) e com várias instalações temporárias. Na sequência dos problemas que afligiram o The O2, os organizadores têm a intenção de que não haverá elefantes brancos após os Jogos, uma vez que a "Legado de 2012" será entregue á cidade deLondres. Algumas das novas instalações serão reutilizadas na sua forma olímpica, enquanto que outras, incluindo os 80000 lugares do Estádio Olímpico ,serão reformados e vários serão transferidos para outros lugares da Grã-Bretanha. Estes projetos são parte da regeneração do bairro de Stratford, no leste de Londres, que será o local do Parque Olímpico, e os bairros vizinhos do Lower Lea Valley.
Issoexigiu a desapropriação de algumas propriedades comerciais, que foram demolidas para a construção das novas arenas e para a melhoria da infraestrutura já existente. Todo esse processo tem sido polêmico, pois alguns dos proprietários afetados estão alegando que as indenizações propostas são muito baixas e fora do valor real dos terrenos. Além disso, existem preocupações sobre os impactos diretos que oaumento do Turismo nos seculares Jardins Allotments, o que inspirou uma campanha da comunidade local, além das demolições de casas na Clays Lane Estate que foram contestadas por vários inquilinos.
A maioria dos locais, foram divididos em três zonas na Grande Londres: a Zona Olímpica, a Zona do Rio e a Zona Central. Além desses locais, algumas subsedes estão fora da Grande Londres. A AcadêmiaNacional de Portland, Buckinghamshire e o Castelo de Hadleigh e as subsedes do futebol: Manchester, Coventry, Newcastle, Glasgow e Cardiff.


O Estádio Olímpico de Londres está sendo construído para as provas de atletismo.
Estádio Olímpico de Londres
O Estádio Olímpico de Londres, localizado no Parque Olímpico tem praticamente toda a sua estrutura elaborada em aço.
Tem várias características quesão percebidas logo de primeira vista como, por exemplo, o telhado e a zona lateral serão pintadas imagens gigantescas de atletas e das bandeiras dos países participantes. A ideia da design do Estádio foi criar uma estrutura que se assemelha-se aos músculos do corpo humano. Está localizado num meandro do Rio Tamisa, junto com as outras instalações do Parque Olímpico, cujo acesso é feito váriaspontes. Em volta estão sendo feitas várias decorações que serão retiradas após os Jogos. O projeto do estádio também prevê a integração do meio ao estádio, como as suas cadeiras, os postes de luz e seu acentos revestidos de couro.[carece de fontes]
Transporte públicos


O Metrô de Londres transportará a maioria dos espectadores, para os eventos espalhados por toda a cidade.


Comboio do...
tracking img