Oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (715 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O filme retrata uma história real, a de Lorenzo Odone, um garoto oito anoscom adrenoleucodistrofia (ALD). Seus pais descobrem que ele possui essa doença rara que provoca umaincurável degeneração do cérebro e leva à morte em poucos anos. Após a descoberta dessa doença em Lorenzo, seus pais passam a sofre com a falta de informação e medicamentos para esta doença. A partir de entãose dedicaram ao estudo da doença do filho, na esperança de encontrar alguma solução que pudesse amenizar ou conter o avanço.
Em pouco tempo, Lorenzo foi apresentando um comportamento agressivo,foi perdendo a visão, se tornou deficiente físico, incapaz de engolir e de se comunicar, desse modo seus pais se desesperam ainda mais.
Seus pais viravam noites em bibliotecas e até em casafazendo estudos sobre a doença,sua causa e possível tratamento e cura e sempre que encontravam alguma informação procuram os especialistas para discutir idéias com a intenção de encontrar uma solução.Assim, descobrem que o que provoca a doença é o acumulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa que atinge as células do celebro atingindo partes neurais que transmitem estímulos nervosos. Em muitosmomentos entram em contradição com os médicos, pois viram que com a dieta imposta pelos médicos o menino não melhorava. Até que após muitos estudos descobrem um óleo, de difícil produção e questionadopelos especialistas, mas enfim consegue alguém para produzir o óleo e fazem o tratamento em seu filho. Lorenzo não voltou ao seu estado normal, mas a doença não progrediu mais.
Concluímos que foide grande importância toda essa pesquisa, pois essa descoberta ajudou a impedir o avanço da doença e a morte de muitos outros portadores da ALD.

Desenvolvimento

* O que mais gostaram nofilme e o que menos gostaram?

É totalmente emocionante a determinação dos pais com a grande vontade de fazer viver seu filho tão amado, passando por cima de preconceitos e outras diversas...
tracking img