Oleo de lorenzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
eia o enunciado: “No filme “O óleo de Lorenzo” o Sr. e a Sra. Odone lutam intensamente para salvar o seu filho Lorenzo que apresenta uma patologia denominadaAdrenoleucodistrofia. Essa patologia é uma doença rara que afeta o cromossomo X, sendo uma herança ligada ao sexo, tem caráter recessivo, é transmitida pormulheres portadoras e que afeta fundamentalmente homens.”
1) Mesmo retirando os ácidos graxos de cadeia muito longa da dieta de Lorenzo os níveis desses ácidosgraxos subiam no sangue dele. Descreva a explicação encontrada pelos pais de Lorenzo para esse paradoxo. Após o tratamento com o primeiro óleo houve redução deapenas 50% nos níveis de ácidos graxos de cadeia longa no sangue de Lorenzo explique, de acordo com os conhecimentos de bioquímica, o motivo do uso do segundoóleo regularizar os níveis de gordura no sangue de Lorenzo (valor 3,0 pontos).
2) Descreva a estrutura do ácido oléico e porque ele não pode ser ingerido puro?De que forma ele poderia ser usado como tratamento no caso de Lorenzo. Qual o motivo da toxidez do azeite de oliva para Lorenzo (valor 2,0 pontos).
3)Descreva o motivo do óleo purificado, atacar o fígado de Lorenzo se for utilizado em grande quantidade no seu tratamento. Pesquise sobre a relação entre lipídios e ofígado humano (valor 2,0 pontos).
4) Descreva a composição, localização e função da baínha de mielina e que problemas são causados a Lorenzo pelo ataque àsua baínha de mielina (valor 2,0 pontos).
5) Explique qual o objetivo de prescrever a lovastatina para pacientes com adrenoleucodistrofias (valor 1,0 ponto).
tracking img