oiji9o9hy98uigh

1403 palavras 6 páginas
COLÉGIO ESTADUAL “ALBERTO GOMES VEIGA” ENSINO MÉDIO
ANA PAULA MEDEIROS
BRUNA STEFANY GARANITO
LEONARDO MENDES
LORENA SANTOS
LUKAS ALGODOAL

O COTIDIANO VIOLENTO INFANTIL MARGINALIDA E EXCLUSÃO SOCIAL

PARANAGUÁ
2013
ANA PAULA MEDEIROS
BRUNA STEFANY GARANITO
LEONARDO MENDES
LORENA SANTOS
LUKAS ALGODOAL

O COTIDIANO VIOLENTO INFANTIL MARGINALIDADE E EXCLUSÃO SOCIAL
Trabalho de pesquisa á disciplina de Língua Portuguesa do curso do Ensino Médio 2º ano F do Colégio estadual “Alberto Gomes Veiga”
Professora: Veridiane

PARANAGUÁ
2013
Violência Infantil
Nunca se falou tanto de violência contra crianças como na atualidade. Será que a população abriu os olhos só agora? Será que é uma consequência da realidade violenta que vivemos? Seja como for, é um assunto que merece uma análise mais profunda e certamente deve interessar a todos.
Dentre as outras formas de violência infantil estão à hostilidade verbal, negligência, abandono físico e emocional, a rejeição, o desprezo, a crítica excessiva e a ameaça de abandono.

Tipos de Violência:

Hostilidade Verbal: São os gritos, xingamentos com palavras que ameaçam as crianças.
Negligência: O adulto responsável deixa de prover as necessidades básicas para o desenvolvimento físico ou psíquico da criança.
Desprezo: Este tipo de violência aparece quando o adulto deprecia qualquer tentativa da criança de tomar iniciativas, não dá valor às ideias e opiniões que o filho expresse e compara-o à outras crianças menosprezando-o sempre.
Abandono Físico e Emocional: O abandono físico se dá quando os pais que se ausentam por longos períodos, deixando os filhos aos cuidados de outras pessoas. A ameaça de abandono também é extremamente prejudicial à criança gerando nela muita insegurança e medo, e se dá quando os pais a querem castigar, dizendo que irá entregá-la à adoção, ou mandá-la embora se ela não agir de determinada

Relacionados