Oficina biologia (x)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1405 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
marcado com X as respostas N:9

Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre tais acidentes, pode-se dizer que
Escolher uma resposta.
a. a camada de óleo atinge diretamente os peixes das regiões profundas, que é a principal fonte de produçãoprimária para o ambiente marinho e configura-se como a base da cadeia trófica oceânica.
b. o óleo derramado não causa danos ao ambiente.
c. a camada de óleo impede a penetração de luz e, com isso, a realização de fotossíntese pelos animais, que são os principais organismos fotossintetizantes do sistema oceânico.
d. a camada de óleo na superfície impede a penetração de luz, inibindo oprocesso fotossintético das algas, além de intoxicar aves e peixes. X
e. ao ser derramado, o óleo forma uma película superficial que não afeta tanto os organismos marinhos.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a camada de óleo que forma em função do derramamento impede a penetração de luz inibindo a ocorrência da fotossíntese
Correto
Notas relativas a esteenvio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
O lixo é um dos problemas ambientais mais preocupantes no âmbito das cidades, não só brasileiras, mas de todo o mundo. Por outro lado, gera emprego e renda. Sobre essa questão, assinale a opção correta.
Escolher uma resposta.
a. O lixo produzido nas cidades brasileiras tem um destino apropriado. Verifica-se que, na grande maioria dos casos, ele é depositadoem aterros sanitários tecnicamente adequados ou é incinerado.
b. O lixo representa uma fonte de trabalho e renda para uma população cada vez mais numerosa, sobretudo nos grandes centros urbanos do Brasil. Assim, muitas pessoas retiram do lixo coletado nas ruas e nos lixões a principal fonte de sua sobrevivência. X
c. A participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido émenor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.
d. O Brasil figura entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão, Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva nas principais cidadesbrasileiras.
e. A produção de lixo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a questão refere-se ao aspecto sócio-econômico, assim, pode gerar emprego.
Correto
Notas relativas aeste envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1
Uma idéia comum às teorias da evolução propostas por Darwin e por Lamarck é que a adaptação resulta
Escolher uma resposta.
a. da interação entre os organismos e seus ambientes. X
b. do sucesso reprodutivo diferencial.
c. de uso e desuso de estruturas anatômicas.
d. de mutações gênicas induzidas pelo ambiente.
e. da manutenção das melhorescombinações gênicas.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois tanto Lamarck quanto Darwin envolveram o ambiente em suas Teorias. Para Lamarck, o ambiente induzia mudanças nos organismos. Já Darwin, o ambiente seleciona aquilo que já foi alterado ao acaso.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
De acordo com a teoria da evoluçãobiológica, os seres vivos vêm se modificando gradualmente ao longo das gerações, desde o seu surgimento na Terra, em um processo de adaptação evolutiva. Segundo essa teoria,
Escolher uma resposta.
a. as mutações são dirigidas para genes específicos que proporcionam maior vantagem aos seus portadores.
b. as mutações dirigidas são seguidas da seleção aleatória das mais adaptativas.
c. a...
tracking img