Offshore

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OFFSHORE COMPANY



Diego Desernate

Professor Andre Segmenter
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Administração (Add 8765) – Prática do Módulo VI
13/09/11




RESUMO



Falamos de offshore Company, que se trata de uma entidade situada no exterior, mais precisamente em paraísos fiscais, onde se beneficiam de privilégios tributários (redução de impostos ou atemesmo isenção dos mesmos). Isto não pode ser generalizado como sinônimo de uma atividade ilegal, mais sim como planejamento ou investimento. Apesar de que o simples fato de uma empresa ou ate mesmo pessoa física ter investimentos em paraísos fiscais, ser visto como crime de lavagem de dinheiro ou evasão de divisas. Quanto maior a carga fiscal de um pais maior o interesse das pessoas em procurar fazerinvestimentos em paraísos fiscais, sendo atraídos por benefícios como: isenções fiscais ou impostos reduzidos sobre os rendimentos, moeda forte, sigilo e privacidade nos negócios, segurança, estabilidade econômica e politica, acesso a financiamentos internacionais a juros baixos, entre outras. Podendo assim através das entidades offshore o empresário fazer um melhor planejamento tributário efinanceiro, oque lhe trará vantagens reais. Falaremos mais sobre esses benefícios e vantagens nessas operações com empresas offshore.

Palavras-chave: Empresas Offshore, Planejamento, Paraísos fiscais, Benefícios.




1 INTRODUÇÃO


O presente trabalho trata de como constituir uma entidade offshore, em paraísos fiscais, com o intuito de resguardar o patrimônio de sua empresa de formaidônea capaz de evitar que o mesmo seja destruído através de atos errôneos. Sendo que não há nenhum ato ilegal nesta translação desde que seja feita dentro das leis estabelecidas pelo país de origem, os administradores através de mecanismos gerenciais lícitos podem beneficiar seu negocio utilizando-se de planejamento financeiro, tributário, societário e comercial.
Falando de paraísosfiscais, um país que desperta muito interesse aos brasileiros é o Uruguai, pela pouca distancia e seus benefícios fiscais, mesmo após a reforma tributaria.
Logo a intenção deste trabalho e apresentar e analisar algumas praticas de empresas offshore, mais precisamente focado a seus benefícios comercias, fiscais, societários e financeiros, que nem sempre são conhecidas por nós.



2 SIGNIFICADOVamos partir do começo. Oque significa o termo offshore? Segundo algumas pesquisas, “Offshore é um termo da língua inglesa cujo significado literal é “além da costa”. Em termos financeiros, é designada por offshore uma empresa que tem a sua contabilidade num país distinto daquele (s) onde exerce a sua atividade. Outro significado de offshore está também relacionado com a atividade deempresas de exploração petrolífera que operam ao largo da costa, também e muito usado o termo offshore pelos marítimos, pois como o próprio significado da palavra já diz, tudo oque estiver além da costa é offshore”.




2.1 OFFSHORE COMPANY


Offshore Company nada mais é do que uma entidade, uma empresa, aberta no exterior, mais precisamente em paraísos fiscais, por empresáriosvisando proteger patrimônio e se beneficiar com seus benefícios fiscais e tributários.
Para se constituir uma empresa offshore deve-se estabelecer primeiro seus objetivos, e verificar os objetivos legais para sua concretização, o primeiro passo é a escolha do país onde será constituída esta empresa e de suas vigências legais. Após, devesse averiguar alguns fatores como: Legislação tributária,prevendo incidência nula ou reduzida de impostos sobre os rendimentos e operações de compre e venda de mercadorias, sigilo e privacidade dos negócios, liberdade cambial para qualquer movimentação. Legislação bancaria para depósitos em moedas fortes, entre outras.
Assim cada país possui legislações especificas, dando opção aos investidores de dar preferencia a um ou outro país do qual suas...
tracking img