Office 2010

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2182 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OFFICE 2010

O Microsoft Office é um pacote de aplicativos para escritórios que nos permite editar textos, planilhas eletrônicas, apresentações e ainda gerenciar contatos e e-mails. Ele traz as novas versões dos já conceituados aplicativos Word, PowerPoint, OneNote, Excel e Outlook. As ferramentas trazem principalmente novos recursos para conferir uma melhor aparência aos documentos e melhorara produtividade do usuário.
Os aplicativos do Office ganharam a capacidade de aplicar facilmente efeitos visuais em imagens, estilizar vídeos em apresentações e capturar a tela do computador aplicando-a diretamente nos aplicativos do pacote, evitando recorrer a aplicativos de terceiros.
O menu Ribbon, gerador de polêmica na transição entre as versões 2003 e 2007, se manteve praticamenteinalterado, podendo ser utilizado também no Microsoft Outlook.



Os Benefícios do Office 2010
• Mantido o visual da versão 2007, realizadas apenas alterações para melhorar a visualização de suas funcionalidades;
• Seus aplicativos permitem aplicar efeitos às imagens sem recorrer a um editor específico;
• Realiza a captura de telas a partir de suas ferramentas, incorporando automaticamente aimagem obtida ao conteúdo do documento;
• As planilhas do Excel agora permitem incorporar mini-gráficos individuais para cada célula, ampliando as possibilidades de análise;
• É capaz de salvar arquivos em servidores por meio da Internet, associando-os às contas do Windows Live;
• Inicializa os aplicativos com velocidade superior às versões 2007.







WORD

Diferentemente da versão2007, o Word 2010 não sofreu modificações significativas em seu visual e na disposição dos ícones que realizam as tarefas.



No Word 2010, funções como salvar, imprimir e abrir documentos voltaram a ser realizadas por meio do item de menu Arquivo, tendo sido eliminado o botão com o símbolo do Office, existente na versão 2007, que fornecia acesso a estas opções. Com isso, o aplicativo volta ater suas funções principais no esquema mais utilizado por aplicativos.
Até a versão 2007 do Office tínhamos à disposição somente as famosas WordArts para criar textos com efeitos e formas especiais. Já na versão 2010, foi adicionado o recurso "Efeitos de texto", presente ao lado direito do botão Cor da Fonte, que nos permite aplicar em poucos clique efeitos como sombra, reflexo e brilho aotexto.

Com este recurso é possível criar os modernos efeitos de reflexo que encontramos facilmente na Internet, sem termos de utilizar editores de imagem complexos ou exigir horas de treinamento para o aprendizado. Contudo, infelizmente os efeitos de textos não podem ser visualizados em versões anteriores do Office ou exportados para páginas Web.
Adicionar imagens e fotos ao documento nos ajuda atransmitir a idéia tratada no texto para o leitor, servindo também como estímulo para a visualização. Surge na nova versão do Word a possibilidade de adicionar facilmente às imagens efeitos como: rabiscado, mosaico, escala de cinza em lápis, fotocópia e cimento.



Após aplicar o efeito na imagem, você poderá copiar o resultado e utilizá-lo também em outros aplicativos como o Paint. Comisso, podemos até mesmo salvar a imagem e enviá-la para amigos ou utilizar como imagem de exibição no Windows Live Messenger (MSN) 2009.
Não raras são as vezes em que encontramos documentos sobre um assunto de nosso interesse escrito em outro idioma. Nestes casos, se não o dominamos, recorremos ao dicionário ou a ferramentas de tradução online. Agora o Word traz a possibilidade de realizartraduções sem que precisemos recorrer a outros meios.

Infelizmente, para utilizar este recurso é necessário estar conectado à Internet, pois o editor realizará a consulta diretamente no site de traduções da Microsoft. Com este recurso, podemos traduzir parcialmente o texto ou então solicitar a tradução integral, sendo neste último caso carregada uma página com o resultado da tradução.
A ferramenta...
tracking img