OBRIGATORIEDADE E GRATUIDADE

1795 palavras 8 páginas
A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A importância de jogos e brincadeiras para crianças,são para estimular seu desenvolvimento físico,afetivo e social,feitas ao ar livre,dentro de casa,escola ou creche.Brincando ela pode possibilitar suas habilidades para criatividade,conhecimento e sensibilidade,além de aprender a socializar-se com outras crianças e adultos,e ajudar a construir sua expressão oral e corporal .

O Jogos na concepção de alguns autores -

A criança pode desenvolver seu estimulo para brincar em qualquer lugar que se possa estar levando a imaginação,fantasia e criatividade,expressando como ela se se sente sobre si mesmo e as coisas ao seu redor.
Segundo Celso antunes (1998) afirma que os falar de jogos que atribuam um estimo ao crescimento,ao desenvolvimento coagnitivo,aos desafios ao viver,e não jogos que promovam competição entre pessoas,que levam somento a derrota e vitória,ou seja todo jogo pode ser usado para várias crianças mas a inteligência será sempre pessoal e impossível de ser generalizada.

Segundo Vygotsky (2003) o brinquedo pode proporcionar muito mais prazer para uma criança do que o próprio brincar. Começar a estimular suas atividades para brincar,como exemplo mamar e chupar chupeta.A ideia do autor e que a criança por de ser frustar caso jogo não o traga o resultado esperado não trazendo prazeres a ela,"Existem jogos nos qual a propria atividade não é agradavel como por exemplo no fim da idade da pre-escolar jogos que só dão prazer á criança se ela considerar o resultado interessante" em 1984, É brincando jogando,que a criança revela seu estado coagnitivo,visual,auditivo,tátil,motor,seu modo de aprender e entrar em uma relação coagnitiva com o mundo de eventos,pessoais,coisas e simbolos. SANTOS (2002) para ajudar a criança a se desenvolver precisamos entender a necessidade da criança que aparece logo cedo,sendo considerada a primeira conduta inteligente do ser humano,ou seja o primeiro

Relacionados

  • 3000 QUEST ES Direito Civil
    528203 palavras | 2113 páginas
  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas