nsjabbde

267 palavras 2 páginas
mxmxmxmmxmxmxmxmx1) Qual Ø a velocidade mØdia para uma viagem de ida e volta de um objeto lanado verticalmente para cima, a partir do solo, que cai retornando ao solo? 2)DoisgŒmeosidŒnticosestªosobreumapontehorizontalecadaumatiraumapedranaÆgua, diretamente para baixo. Eles atiram as pedras exatamente no mesmo instante de tempo, mas uma atinge a Ægua antes da outra. Como isto pode ocorrer? Explique o que eles zeram de diferente. Ignore qualquer efeito de resistŒncia do ar. 3) Quais das curvas posiªo versus tempo da Fig.1 mostram melhor o movimento de um objeto a) com aceleraªo positiva, b) com velocidade constante positiva, c) que estÆ sempre em repouso e d) com aceleraªo negativa? (Pode haver mais de uma resposta correta para cada parte do problema))
Figure 1: Fig.1

2)Duas forças horizontais agem sobre um bloco de madeira de 2kg que pode deslizar sem atrito na bancada de uma cozinha, situada em um plano xy. Uma das foras Ø ~ F1 = (3^ { + 4^ |) N. Determine a aceleraªo do bloco em termos dos vetores unitÆrios se a outra fora Ø a) ~ F2 = (3^ {4^ |) N, b) ~ F2 = (3^ { + 4^ |) N e c) ~ F2 = (3^ {4^ |) N.

4) Se na Fig. 1, ao invØs do eixo da posiªo fosse o eixo das velocidades, mantendo as mesmas curvas, quais das curvas melhor descrevem o movimento de um objeto a) com aceleraªo constante positiva, b) com aceleraªo positiva que descresce com o tempo, c) com aceleraªo positiva que cresce com o tempo e d) sem aceleraªo? (Pode haver mais de uma resposta correta para cada parte do problema) 5) Uma bola Ø lanada verticalmente para cima. Despreze

Relacionados