Nr32

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comida Regional: Sopa Paraguaia
RECEITA : SAL & PIMENTA
18/04/2008

Não, a foto é essa mesma! Esta é a sopa paraguaia que de líquida não tem nada. É um prato típico da região defronteira, mas que pode ser encontrado por todo o estado. Feito de nada mais nada menos do que milho, ovos, leite e cebola… e só. Super simples, porém super saboroso. Alguma coisa debom tinha que tirar do mato, né? Essa receitinha é da irmã da colega lá no trabalho.
Grau de dificuldade: mais fácil impossível!
Ingredientes
* 1L de leite
* 500g de flocos demilho pré-cozido sem sal (vulgo Milharina®)
* 500g de queijo minas padrão ralado (meia cura, caipira)
* 1 xícara de óleo (aproximadamente)
* 4-5 cebolas fatidas
* 3 ovos* 1 colher (sopa) de fermento em pó
* sal e pimenta.
Utensílios: forma grande, panela grande.
Modo: pré-aqueça o forno em 180ºC e unte a forma. Refogue as cebolas já fatiadas comum pouco do óleo, só para murchar de leve. Não precisa e nem deve ficar dourado. Desligue o fogo.
Se a panela for de tamanho respeitável, junte o leite, o óleo, os ovos, o queijo emisture bem. Misture o fermento com o flocos de milho. Acrescente aos poucos na mistura de cebolas. Acerte o sal e a pimenta.
Transfira para a forma e asse por 45-50 minutos, ou até ficardourado. Deixe esfriar e sirva.
Dicas
- Para essa quantidade 1 colher (sopa) é o suficiente. Mas se usar outro tipo de queijo e/ou de flocos de milho que já possuam sal vá com calma.Queijo meia cura e o caipira já tem uma boa quantidade de sal, a Polentina® tem sal, por exemplo.
- Por incrível que pareça, o prato fica muito mais gostoso frio e se possível de um diapara o outro. Os sabores se acentuam. Experimentei quente e não gostei… estava com o gosto da milharina, mas no dia seguinte… nham, com café! :D
- Antes de assar fica assim, óh:
tracking img