Novomercado de trabalho e a educação profissional

604 palavras 3 páginas
ADEUS PROFESSOR ADEUS PROFESSORA
Disciplina: Prática de Ensino

Data : 16-10-2012 ADEUS PROFESSOR ADEUS PROFESSORA

. O tema central se refere em torno de argumentos a favor do papel que a escola impõem na sociedade, sendo que essa se encontra cada vez mais informatizada nesse ponto podemos destacar a importância da função do professor , pondo em foco suas habilidades em relação aos meios tecnológicos e científicos que facilitará para o desenvolvimento intelectual de seus alunos criando assim profissionais mais eficientes para o mercado de trabalho.
Metodologicamente o material de estudo tem o objetivo de destacar as mudanças pedagógicas ocorridas em função das inovações tecnológicas em sala de aula, isso influência na aprendizagem dos alunos desenvolvendo e capacitando-os em uma melhor qualificação no mercado de trabalho, muitos pais já admitem que a melhor escola é a que ensina porque prepararia melhor para a sociedade informacional ,essas questões de aprendizagem seriam resolvidas com as tecnologias de ensino.
O autor apresenta ideias para uma melhor qualidade de ofertas dos serviços educacional apresentando um conjunto de objetivos para esse melhoramento, entre. essas ideias podemos destacar : Preparação para o mundo do trabalho, onde o aluno interage com os meios tecnológicos voltados para o mercado de trabalho ,trata-se de uma escola unitária, formação para a cidadania critica , visando educar indivíduos críticos e aptos pela justiça social..
A ideia de escola também segundo o autor que a educação não acontece apenas em sala de aula, a educação acontece em todos os lugares. A educação dos professores também é revista criando assim novas atitudes para o corpo docente entre essas estão o compromisso de assumir a mediação do aluno com a disciplina e seus procedimentos de aprendizagem , buscando o esforço dos educadores promover a comunicação e interação no trabalho de sala de aula

Relacionados

  • Primeiro semestre-pim(natura)
    5831 palavras | 24 páginas
  • TCC FGV
    29050 palavras | 117 páginas