Novas Tecnologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2929 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
NOVAS TECNOLOGIAS

Introdução

Vivemos atualmente numa nova sociedade, onde as mudanças acontecem a uma velocidade incrível, as novas tecnologias estão freqüentemente provocando profundas mudanças em todas as dimensões de nossas vidas. Vem sem dúvida para modificar o mundo onde as informações viajam de maneira imediata. Com a inovação essas novas tecnologias são fatores importantes para todos ossetores dentro de uma economia, o conhecimento possibilita a transferência das informações, sem elas os governos, hospitais e fábricas não podem funcionar corretamente e todas as áreas dessas entidades são prejudicadas, por isso essas novas tecnologias desempenham um papel fundamental na sociedade moderna.
















ANEL PARA DEFICIENTES VISUAIS

Um novo tipo de anel inteligente consegueler textos impressos e transformá-lo em áudio em tempo real. A novidade, chamada FingerReader( Dedo Leitor ), é um anel com câmera que foi criado para ajudar os deficientes visuais, pois é de grande valia na falta de material em braile . O aparelho funciona de maneira muito simples. Conforme o usuário passa o dedo em cima de uma palavra, o dispositivo a pronuncia. O projeto está em desenvolvimentopelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).
Anel que lê textos ainda é protótipo, onde se encontra atualmente em fase de testes, mas pode sair do papel no futuro.
Esse sistema funciona com base em uma câmera de alta definição, localizada na sua ponta, que realiza um rápido escaneamento das palavras graças a um software com algoritmos bastante poderosos. O ainda protótipo mira na posiçãodo dedo indicador do usuário. Seus sensores “frisam” uma palavra e a comparam ao conteúdo que está no seu banco de dados, para depois reproduzi-la. O processo é muito rápido, e a leitura flui de maneira simples, além disso, ele avisa através de vibrações quando percebe o final da linha do texto ou quando o usuário começa a sair da linha, e também pode ser utilizado para traduções de textos.
Masnem tudo é perfeito no anel e o projeto ainda está em seu início, o aparelho ainda é muito grande e a voz leitura não é totalmente nítida, com muita coisa para ser aprimorada. A expectativa é de que, no futuro, o FingerReader( Dedo Leitor ) seja uma ferramenta de grande auxílio para os deficientes visuais.
A narração é um dos pontos que precisa ser melhorado, por exemplo. Além disso, os criadoresdo anel pensam em como fazer o dispositivo funcionar melhor em telas sensíveis ao toque, onde há uma variação grande de posições de letras, o que não acontece nos livros.
A tecnologia de “escanear” conteúdo impresso e transformar em áudio não chegam a ser uma novidade, tendo em vista que há muitos aparelhos e até aplicativos móveis para isso. O diferencial desse gadget (tecnologia vestível) éfazer isso em tempo real.




IMPRESSORA 3D

A impressora 3D consegue imprimir qualquer tipo de objeto utilizando a tecnologia de impressão tridimensional.
A primeira impressora 3D funcionando a pleno vapor foi invetada em 1984 por Chuck Hull, um norte-americano do estado da Califórnia, utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D. Chuck Hull já havia desenvolvido um ano antesa tecnologia do que viria a ser a máquina, quando ela tinha duas funções principais, sendo uma delas a criação de lâmpadas para solidificação de resinas, primeiro objeto criado pela ferramenta. Poucos anos depois, Chuck Hull fundou a 3D Systems Corp, patenteando sua criação e diversas formas de impressão, assim como se iniciou também a comercialização da tecnologia.
Antigamente era necessáriodesenhar o produto para depois projetá-lo e, somente então, poder produzir um protótipo, a impressora 3D faz todo este trabalho com maior vantagem rapidez e o baixo custo das peças desenvolvidas. Para que o objeto seja impresso em 3D, é necessário antes de tudo, um projeto e um software de edição 3D instalado no computador. Não há outro modo de imprimir objetos em 3D, sem um projeto 3D.
Materiais...
tracking img