noticis

1215 palavras 5 páginas
ARTIGOS NUTRIÇÃO
Dr.ª. Tânia Sofia Silva, Dietista

ALIMENTAÇÃO NAS FÉRIAS
Finalmente chegaram as férias! Mudam os nossos hábitos e rotinas, acordámos mais tarde, praticámos menos exercício e temos muitas vezes menos cuidado e controlo quanto aos alimentos que ingerimos, o que poderá implicar o aumento de alguns quilos quando se regressa a casa.
As viagens, as estadias nos hotéis, as praias com as bolas de Berlim, os petiscos ao final da tarde não podem ser motivo para deixar de ter uma alimentação saudável, nem para deixar de fazer exercício físico, bem pelo contrário… e claro não precisa prescindir do prazer que lhe dá comer um gelado com chantilly ou uma bola de Berlim desde que não faça todos os dias.

É importante que tenha alguns cuidados de forma a conseguir manter o peso controlado:  Com o calor aumentam as nossas necessidades hídricas, ou seja o nosso corpo precisa de mais líquidos e nada melhor do que lhe dar muita água.
Os sumos naturais, os batidos, o leite fresco, os iogurtes líquidos e os néctares de fruta são também ótimas opções para se hidratar. Leve sempre consigo uma garrafa de água de forma a que este procedimento não seja esquecido.
A fruta que tem muita fibra, vitaminas e minerais é também riquíssima em água. As frutas da época como a melancia, os pêssegos, o melão, a meloa, as ameixas têm uma elevada percentagem de água. Abuse delas nos seus lanches e na sobremesa das refeições.

ARTIGOS NUTRIÇÃO
Dr.ª. Tânia Sofia Silva, Dietista

Evite as bebidas alcoólicas, os refrigerantes e sumos açucarados e concentrados. São ricos em açúcar e não lhe dão quase nutrientes nenhuns.
Opte por eles em ocasiões muito pontuais, como um jantar fora e tente sempre escolher as versões light/zero. Poderá sempre beber um copo de vinho às refeições ou uma cerveja sem álcool quando optar por uns tremoços ou uns caracóis numa esplanada ao final da tarde.

 Tenha especial atenção aos horários. Nas férias, as nossas rotinas

Relacionados

  • 035660160833
    2474 palavras | 10 páginas
  • Racismo Institucional
    2379 palavras | 10 páginas
  • Tecnologia de processamento
    3878 palavras | 16 páginas
  • Gestão financeira em pequenas empresas
    12654 palavras | 51 páginas