Noticias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escândalo de trabalho escravo estoura na China
Por John Chan
28 de junio de 2007
Este artigo foi publicado no WSWS, originalmente em inglês, no dia 22 de junho de 2007.
Um escândalo envolvendo aexploração brutal de trabalho escravo na indústria de tijolos da China confirmou mais uma vez o absurdo que é descrever o país como “socialista” ou “comunista”.
A mídia chinesa relatou no dia 27 demaio que a polícia havia resgatado 31 trabalhadores escravizados de uma olaria no condado de Hongdong na província de Shanxi. Antes de sua libertação, esses trabalhadores eram forçados a trabalhar 18horas por dia sem qualquer pagamento sob a vigilância de guardas e cães. Para comer, só lhes davam pão e água. Todos sofriam queimaduras em seus corpos por carregarem tijolos quentes. Oito delesestavam tão perturbados que não conseguiam nem se lembrar de onde eram. Nenhum tinha acesso a banho. O Shanxi Evening News relatou que a sujeira em seus corpos “era tão grossa que poderia ser raspada comuma faca”.
Nessa reportagem temos o exemplo de uma situação de mais valia, em que nem se quer podemos comparar o pouco que o escravo ganhava com os lucros de seu “dono”, casos como esses em que aqueleque realiza o trabalho braçal gera inúmeras vezes mais o que recebe a seu chefe em pouco tempo.

Domésticas só entram pelos fundos em condomínio de luxo da Praia do Canto e decisão gera polêmicaEmpregadas domésticas de um dos edifícios do condomínio de luxo Chácara Von Schilgen, na Praia do Canto, Vitória, estão sendo obrigadas a entrar e sair do prédio pela garagem. A mudança foi decididaentre os moradores e a empresa que administra o condomínio, mas não está agradando as domésticas. O Ministério Público do Trabalho (MPT) pretende ouvir o síndico e a empresa responsável nos próximosdias.

A doméstica Sandra Rodrigues, de 32 anos, há 15 anos atuando na profissão, frisa que ficou sabendo da nova norma na última quinta-feira (20), depois da reunião entre a empresa que administra...
tracking img