NOSSA LOCADORA DE LIVRO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO (MER) 5
3.2 DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (DER) 5
3.3 MODELO RELACIONAL NORMATIZADO (MRN) 5
3.4 TERCEIRA FORMA NORMAL (ou 3FN) 5
3.5 MODELO CONCEITUAL 6
3.6 MODELO LÓGICO 7
3.7 MODELO FÍSICO 7
3.8 SISTEMAS OPERACIONAIS 8
3.8.1 Windows Server 2008 R2 8
3.9 DIAGRAMA DE CLASSE 10
3.10PRÁTICA ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES 11
3.11 ALGORITMO em c# 14
3.11.1 Visual C# 14
3.11.2 Características essenciais do C#: 14
4 CONCLUSÃO 23
REFERÊNCIAS 24

1 INTRODUÇÃO
A empresa “Alunos da UNOPAR” através de sua equipe deve garantir a empresa “Nossa Locadora de Livros” o alinhamento entre tecnologia e estratégias organizacionais que estão sendo usadas no projeto do software. Conhecendo o cenárioorganizacional em um nível suficiente, a ponto de montar, avaliar e sugerir melhorias, ou mesmo reengenharia nos processos de negócio com o decorrer do tempo já que o contrato estipula 3 anos (6 semestres) para a conclusão e entrega final do intento.
Considerando ao máximo o texto da proposta e abstraindo algumas situações do cenário atual da empresa “Nossa Locadora de Livros” sobre a sua rotinade trabalho, estipulou-se que o cliente chega à loja e vai até as gôndolas, escolhe o exemplar que deseja e leva até o funcionário atendente para efetivar a locação. Ou então, se a intenção é devolver o(s) livro(s) na sua totalidade, solicita ao funcionário atendente a baixa do empréstimo.
Este trabalho mostrará na teoria e prática a importância das técnicas e conceitos da UML (Unified ModelingLanguage), usando a ferramenta astah community, através do diagrama de classe, bem como da modelagem de dados conceituais, lógicos e físicos na ferramenta BrModelo, juntamente com a programação orientada a objetos, usando a ferramenta Microsoft Visual C# 2010 Express, viabilizando o sucesso dos sistemas no que tange o alinhamento dos objetivos aos processos da organização.

2 OBJETIVO
Atingiras metas da pesquisa para aprendizagem do conteúdo temático proposto pela produção textual interdisciplinar em grupo que envolve todas as disciplinas do 3º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
O objetivo especifico é implementar os cadastros e rotinas para o desenvolvimento do sistema de locadora de livros,utilizando a linguagem C# com a ferramenta Microsoft Visual C# 2010 Express. Criar um Banco de dados para o armazenamento e manipulação das informações e desenvolver técnicas de análise de sistemas e engenharia de software.

3 DESENVOLVIMENTO
3.1 MODELO ENTIDADE RELACIONAMENTO (MER)
O modelo de entidade e relacionamento é um modelo abstrato cuja finalidade é descrever, de maneira conceitual, osdados a serem utilizados em um sistema de informações ou que pertencem a um domínio. A principal ferramenta do modelo é sua representação gráfica, o diagrama entidade relacionamento. 
3.2 DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (DER)
É um modelo diagramático que descreve o modelo de dados de um sistema com alto nível de abstração. Ele é a principal representação gráfica do Modelo de Entidades eRelacionamentos (MER). É usado para representar o modelo conceitual do negócio.
Normalmente o modelo e o diagrama são conhecidos por suas siglas: MER e DER.
3.3 MODELO RELACIONAL NORMATIZADO (MRN)
A normalização de dados é uma série de passos que se seguem no projeto de um banco de dados, que permitem um armazenamento consistente e um eficiente acesso aos dados em bancos de dados relacionais. Essespassos reduzem a redundância de dados e as chances dos dados se tornarem inconsistentes.
No entanto, muitos SGBD relacionais não têm separação suficiente entre o projeto lógico da base de dados e a implementação física do banco de dados, e isso tem como consequência que as consultas feitas a um banco de dados totalmente normalizado têm um mau desempenho. Nestes casos, usa-se por vezes a...
tracking img