Nos somos o que pensamos ser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia 31 de agosto de 2011, foi ministrada a palestra com o tema: Nós somos o que pensamos, pela professora Cristiane Vinholi.
Iniciou falando que as empresas estão atrás de profissionaisque tenham um diferencial, estão atrás de talento e ser talento necessita de meu ser individual.
As pessoas tem atitudes e comportamento de certo modo pois demonstram o que elas sentem.Deepak Chopra afirma que “somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos. Nossas células estão constantemente bisbilhotando os nossospensamentos e sendo modificados por eles.”
O que nos leva a crer que o que nos sentimos e pensamos manda na maquina perfeita que é o nosso corpo.
Quando sentimos medo temos uma reaçãoquímica em nosso organismo, dependendo da intensidade podemos ter uma paralisação momentânea de nossas funções. Isso nos leva a certeza que pessoas negativas, nervosas, medrosas adoecem suascélulas.
Ao invés de temermos, temos que planejar. Quem não planeja, não sabe aonde quer chegar. Temos que traçar metas tangíveis; atingindo estas iremos traçar outras metas e assimsucessivamente, pois isso é que nos motiva a viver.
A vida é como se tivéssemos com uma bola no pé no meio do campo. Podemos driblar todos e chegar até o gol, mas se olharmos par ao lado e estremecermosnão conseguiremos chutar para o gol.
O importante não é o que acontece conosco, mas o que sentimos diante os acontecimentos.
Nós somos o que pensamos.
Podemos escolher permanecer no problemaou usar de criatividade e estratégia para ver o que podemos fazer com isso.
Dor existe não podemos negar, mas muitas vezes essa dor é importante, pois através dela conseguimos resolveroutros problemas dentro de nós mesmos. Algumas experiências nos fazem mudar.
Carl Jung afirma que quem olha para fora sonha, e quem olha para dentro acorda.
Nós somos o que pensamos ser.
tracking img