Normas da abnt

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 11 de abril de 2012
Trabalho apresentado ao Professor :

Ms. Daniel Aguiar

Da disciplina de : Comunicação e Expressão

Do turno da : Tarde

Do curo de : Ciências Biológicas.





UNIFESP – SP20/03/2012
Introdução


O presente trabalho tem por principal objetivo analisar e realizar um estudo sobre orações coordenadas e seu uso em termos diversos. Oresultado se materializa em uma ferramenta de gestão de conhecimento.
O foco central é dirigido para promover uma reflexão sobre as relações semânticas construídas nos períodoscompostos por coordenação, levando os alunos a aprimorar a sua compreensão dos sentidos veiculados pela relação entre as orações coordenadas.
As orações coordenadas podem estarsimplesmente justapostas, isto é, colocadas uma ao lado da outra sem qualquer conectivo que as enlace, este tipo de oração coordenada chama-se assindética. Quando orações coordenadas são ligadas por umaconjunção coordenativa são classificadas como sindéticas.















Corpo do trabalhoConclusão


Conclui que oração subordinada é a que completa o sentido de outra de que depende, chamada principal, à qual se prende por conjunçõessubordinativas ou pelas formas nominais do verbo: "Não dês o dedo ao vilão, 'porque te tomará a mão' " — "Fiz 'entrar primeiro os homens' ".
Obs.: A subordinada caracteriza-se, pois, pelosentido dependente, pelas conjunções subordinativas e pelas formas nominais do verbo com sujeito próprio.
Oração coordenada é a que vem ligada a outra de igual função, ou seja, ascoordenadas entre si podem estar quer independentes, quer subordinadas, quer principais: "Meu mano partiu (1ª oração independente) mas (conj.coordenativa) não voltou" (2ª oração independente) — "Quero...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • normas abnt
  • Norma ABNT
  • Normas da abnt
  • Normas abnt
  • normas ABNT
  • Normas ABNT
  • NOrmas ABNT
  • normas abnt

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!