Idolatria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Meus amigos, desde que conheci Jesus, tenho estudado a Bíblia e muitas coisas me têm sido esclarecidas. Gostaria de dividir com você tudo o que aprendi e me fez mudar radicalmente.
Antes de começar a leitura, gostaria que fizesse uma oração pedindo ao Senhor que possa te mostrar toda a verdade, que nenhuma religiosidade criada pelo homem possa te confundir e te afastar das promessas de Deus.No antigo testamento, Deus nos fala que o salário (pagamento) do pecado é a morte, mas na sua infinita misericórdia Ele criou uma maneira de não precisar matar os seus filhos toda vez que pecassem. Então Deus estabeleceu regras para o seu povo através de Moisés. Cada vez que o homem pecasse, somente se ele estivesse realmente arrependido, ele deveria pegar o seu melhor animal (dependendo da suadisponibilidade financeira podia ser gado, ovelha, ave, rola ou pombinho) e fazer uma oferta queimada, isto é, um holocausto ao Senhor. O plano de Salvação do Senhor acaba com os sacrifícios desses animais porque no lugar deles Deus deu o seu único Filho para ser sacrificado. Isto quer dizer que quem acredita que Jesus morreu para perdoar os seus pecados terá vida após a morte e viverá na presençade Deus na eternidade.

Salvação do homem (para viver após a morte).
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aprendi que Deus é muito ciumento:
Ele diz em Ex 34:14 Não se prostre (não se ajoelhe) diante de outro deus, porque Javé se chama Ciumento: ele é um Deus ciumento.
E tambémem Ex 34:13 Pelo contrário, derrubem os altares deles, quebrem as estelas e postes sagrados. Javé é um Deus ciumento.
E ainda em Dt 4:24 Porque javé seu Deus é um fogo devorador. Ele é um Deus ciumento.

Em Rm 3:23 Paulo nos falou ainda que TODOS os homens são pecadores e destituídos estão da Glória de Deus.

Portanto, não podemos honrar, engrandecer, exaltar homens iguais a nós, cheios dedefeitos e pecadores!

A Bíblia nos fala que nós somos o templo do Espírito Santo, que Ele mora em cada um de nós. Ele, o Espírito Santo, Jesus e Deus são a Santíssima Trindade, isto é, os três são o mesmo. Portanto, Jesus mora em cada um de nós que o aceitamos e, se andarmos na luz, temos a mente de Cristo, não precisamos de mortos intercessores.

Is 8:19 Quando vos disserem: Consultai osque têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?

No momento que se pede uma dádiva à Maria ou à Pedro ou a São Jorge ou à qualquer homem, estamos subestimando o acesso que temos à Deus, através de Jesus, que habita em nós, e ainda desobedecendo o que Ele nos ordenou. Jesus é aporta, o caminho para Deus. Em João 14:6 Jesus diz: ”Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Desde o momento que estátuas são adoradas, reverenciadas e homenageadas, elas tomam o lugar do nosso Deus e faz-se exatamente o que Jesus nos diz para não fazermos e ainda desprezamos todo a sacrifício e dor que Jesus teve que sentir naquele momento da crucificação.Veja o que Deus nos fala sobre isso:

Rm 1
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, perderam-se em raciocínios vazios, e a sua mente ficou obscurecida.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se tolos,
23 trocando a glória do Deus imortal por estátuas de homem mortal, de pássaros, animais e répteis.
24 Por isso Deus os entregou,conforme os desejos do coração deles, à impureza com que desonram seus próprios corpos.
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém.
26 Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
27 semelhantemente, também os...
tracking img