Norma eia/tia 607

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Órgãos responsáveis por definir padrões
EIA/TIA 568
EIA/TIA-568-B é o conjunto de três padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações. Os três padrões são ANSI/EIA/TIA-568-B.1-2001 formalmente chamado de, -B.2-2001, e -B.3-2001.
Os padrões EIA/TIA-568-Bforam publicados em 2001. Eles substituem o padrão EIA/TIA-568-A um conjunto de padrões que atualmente está obsoleto.
A norma é muito conhecida pela característica do cabeamento EIA/TIA-568-B.1-2001 que são 8 condutores de fios 100-ohm balanceados e trançados. Estes condutores são nomeados T568A e T568B, e frequentemente se refere (erroneamente) como EIA/TIA-568A e EIA/TIA-568B.
ANSI
AmericanNational Standards Institute ("Instituto Nacional Americano de Padrões"), também conhecido por sua sigla ANSI, é uma organização particular estadunidense sem fins lucrativos que tem por objetivo facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros.
Segundo a própria organização, o objetivo é melhorar a qualidade de vida e dos negócios nos Estados Unidos. São conhecidos por terem inúmerospadrões, entre eles o ANSI C que serve como guia na escrita de compiladores e de programas nesta linguagem de programação.
Por ser uma entidade padrão de uma economia forte, outras entidades semelhantes no mundo seguem alguns dos padrões adotados pela ANSI.
IEEE
A IEEE (lê-se i-três-é), é uma organização que tem como associados engenheiros eletricistas e eletrônicos. Seu trabalho é parecido com o daISO, só que no seu caso, as regras e padrões definidos por ela dizem respeito apenas a assuntos relacionados com engenharia elétrica e informática. Além disso, ela publica jornais e revistas com artigos relacionados a estes assuntos. Em seu trabalho, a IEEE constitui vários comitês, que vão realizar estudos e discussões sobre um assunto específico. Um deles é o que lida com um dos assuntos desteblog que vos fala: as LANs. O comitê 802 já padronizou vários tipos de LANs diferentes, e mesmo que alguns destes padrões não tenham tido uma vida muito longa, os que realmente deram certo causaram grande impacto em toda a comunidade da informática. São eles o IEEE 802.3 (Ethernet), padrão para LANs com fio; o IEEE 802.11 (WiFi), padrão para LANs sem fio; e o IEEE 802.15 (Bluetooth), padrão pararedes pessoais sem fio.
TIA
A Associação da Telecomunicação da Indústria (TIA), importante órgão de normatização americano, aprovou a nova versão do padrão que estabelece as normas para cabeamento em centros de dados. A nova versão deste padrão revisa e inclui novos modelos de cabeamento com destaque para a categoria 6A (mínimo aceito agora é a categoria 6) e para fibras OM3 e OM4 (OM1 e OM2removidos). Também há uma importante colaboração entre os vários padrões. A separação dos assuntos entre os padrões foi uma das preocupações.
Outra característica que merece destaque está relacionada ao espaço. Esta é uma das características determinantes em um centro de dados e não poderia deixar de ser amplamente abordada. Também há uma preocupação com eficiência energética como o uso de iluminaçãobaseada em LED e mínima iluminação quando o ambiente não está ocupado. No site abaixo há uma entrevista com Jonathan Jew, coeditor do padrão.
ISO
A ISO, cuja sigla significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Estandardização),  é uma entidade não governamental criada na Suíça em 1947, com sede em Genebra. O seu objetivo é promover, no mundo, odesenvolvimento da normalização e atividades relacionadas com a intenção de facilitar o intercâmbio internacional de bens e de serviços e para desenvolver a cooperação nas esferas intelectual, científica, tecnológica e de atividade econômica. Os membros da ISO (cerca de 90) são os representantes das entidades máximas de normalização nos respectivos países como, por exemplo, ANSI (American National Standard...
tracking img