NOCOES DE INFORMATICA

1502 palavras 7 páginas
A história da Internet
Durante a Guerra fria na década de 1960, a internet foi criada com o objetivo de manter a comunicação com as bases militares dos EUA.
A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency) criou em 1957 a ArpaNet (órgão cientifico e militar) com o objetivo de manter a comunicação das bases militares dos EUA durante a guerra.
Após a guerra, os cientistas foram liberados para usar nas pesquisas, onde foi liberada também para as universidades que compartilhavam pesquisas entre elas. Em 1962, um dos pioneiros do conceito de internet, do instituto tecnológico de Massachussetts, foi J. C. R Licklider. Com a ideia de rede galáctica: um conceito ainda abstrato de um sistema que concentraria todos os computadores do planeta em uma única forma de compartilhamento.
Podemos citar, também:
Tim Bernes-Lee - Criador do Word Wide Web (www), em março de 1989.
Marc Andreesen - Conhecido por ser o co-fundador da Netscape Communications Corporation e coautor do Mosaic, primeiro navegador “www” a operar.
Bill Gates - Fundador da Microsoft e uma das empresas mais conhecidas do mundo e um dos pioneiros do computador pessoal.
No Brasil a história da internet iniciou em 1991 pela RMP, e em 1994 e Embratel investiu para uso experimental afim de conhecer melhor. Mas só em 1995 a internet foi aberta para o setor privado com a iniciativa do ministério das telecomunicações e ministério da ciência e tecnologia.
No mundo, a empresa considerada a maior empresa de internet com suas ferramentas de pesquisas, vídeos, mapas, e-mail, compartilhamento em nuvens e etc., é o Google.
Importância da internet
A internet, hoje, é essencial. É complicado viver sem ela no mundo capitalista e corriqueiro que vivemos, por ser ágil nos meios diversos de comunicação, facilitando pesquisas, guardando dados importantes com mais segurança, e até mesmo auxiliando na educação e intelectualidade dos cidadãos.
Para os corretores de seguros é de suma importância, pois como seria

Relacionados

  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas