nm nkjnm kjij

639 palavras 3 páginas
FACULDADE PITAGORAS – MA.
UNIDADE DE ENSINO SÃO LUIS, CAMPOS TURU.

SOLUÇÕES

LUCAS CABRAL
ANDRYO SOUZA
GABRIELA LEMOS
MAXWELL MATTOS

Alunos da sala ENG. Mecânica 1B

São Luís, Setembro de 2014

RESUMO
Neste trabalho, realizaram uma mistura simples com Hidróxido de Sódio (NAOH) com intuito de executar técnicas de preparo de uma solução a partir de reagentes sólidos, preparando uma solução aquosa do mesmo.

INTRODUÇÃO
Esta pratica realizada em laboratório tem como base mostrar a transformação de dois componentes (Soluto e Solvente) que se encontrão para realizar uma solução, sabendo que grandes parcelas na química utilizam soluções para fazer analise ou experimentos, executaram esse procedimento com a finalidade de saberem trabalhar com a balança com as vidrarias usadas no processo da mistura e empregar os cálculos necessários para o desenvolvimento da solução. Salientando que dois componentes, só ser converte em solução quando atingem um diâmetro médio inferior a um nm (nanômetro), existem três tipos de soluções saturadas, insaturadas e supersaturadas e elas ocorrerem por causa da quantidade do solvente ou soluto que é utilizado.

1 - FUNDAMENTAÇÃO TEORICA
As misturas podem ser homogêneas ou heterogêneas.
As misturas homogêneas possuem uma fase distinta.
As misturas heterogêneas possuem duas ou mais fases distintas.
Solução é uma mistura homogênea entre duas ou mais substâncias. O processo utilizado para obter essa mistura é chamdo de dissolução. Uma solução é sempre formada pelo soluto e pelo solvente.

Soluto – substância que será dissolvida.
Solvente – substância que dissolve.
A água é chamada de solvente universal. Isso porque ela dissolve muitas substâncias e está presente em muitas soluções.
As soluções podem ser formadas por qualquer combinação envolvendo os três estados físicos da matéria: sólido, líquido e gasoso.

Relacionados