Nike

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise do site NIKE
• Arquitetura do site
Por ser uma marca mundial, a tela inicial do site é, na verdade, uma seleção de idiomas. Entretanto, explorando o site como um todo, percebe-se que aseleção inicial não se difere apenas pelo idioma, e sim uma segmentação de preferência esportiva de cada região do mundo. Por exemplo, se a opção desejada for “Português – BR”, o internauta serádirecionado à página inicial do site Nike – Brasil. Lá, podemos encontrar campanhas e até mesmo um hot site voltado diretamente para o futebol, por ser uma preferência incontestável do brasileiro. Por outrolado, se a opção selecionada for “United States”, outros hot sites e campanhas serão exibidos, enfatizando esportes como o futebol americano, e assim por diante.
A arquitetura em si, também segue sendosegmentada de acordo com a região do usuário. Mas existe um padrão entre elas. A partir do momento em que você entra na região desejada, um leque de pequenos hot sites serão exibidos como um menu, e apartir dali o usuário pode navegar com as opções que são oferecidas.
A parte estética de todo o portal é um espetáculo à parte. As páginas têm um visual “clean” e com a quantidade de informação bemdosada. As cores e o layout variam de acordo com o hot site que o internauta entra, e sempre se relaciona com o esporte em questão.


• Navegabilidade
No quesito navegabilidade, podemos de certaforma nos encontrar em uma situação paradoxal. Conforme visto na parte estrutural do portal, a Nike.com se segmenta em todos os aspectos. Isso acaba direcionando o usuário para assuntos que seriam deseu maior interesse, mas também acaba por restringir esse mesmo usuário de um acesso a outras partes que talvez possam de certa forma interessá-lo. Então ao mesmo tempo em que o portal cria um atalhoentre o usuário e suas preferências, pode de certa forma afastá-lo de outras preferências.
Se um usuário brasileiro se interessa por rugby, por exemplo, ele não terá acesso a esse conteúdo na...
tracking img